in

Leonardo Sanchez, Rafael Martins e Fernando Trevisan partem do quinto lugar na classe Carrera Rookie nos 500 km da Porsche Cup em Interlagos

Trio da EMS Racing aposta no ritmo de corrida do carro #15 para disputar a vitória na etapa final da categoria

Foto por José Mário Dias

Nesta sexta-feira o trio da EMS Racing garantiu o quinto lugar no grid da classe Carrera Rookie para a disputa da prova de 500 km da Porsche Cup Endurance, em Interlagos. Leonardo Sanchez, Rafael Martins e Luiz Fernando Trevisan apostam no ótimo ritmo de prova do carro #15 para disputar a vitória na capital paulista.

O classificatório foi dividido em duas sessões de 20 minutos e cada carro poderia escalar dois pilotos para a disputa. A definição do grid foi feita pela média da melhor volta de cada piloto.

Luiz Fernando Trevisan foi o primeiro piloto a levar o carro #15 para pista, o piloto gaúcho vinha com uma volta para entrar no grupo dos dez melhores, mas foi atrapalhado por um carro mais lento na pista e encerrou a sessão com o quinto lugar na classe.

Na sequência Rafael Martins assumiu o comando do Porsche da EMS Racing e conseguiu encaixar uma ótima volta garantindo o segundo lugar geral e a melhor volta na classe.

Nas médias das melhores voltas o trio de Sanchez, Martins e Trevisan garantiu o quinto lugar da classe Carrera Rookie.

A corrida que encerra a temporada 2025 da Porsche Cup acontece neste sábado, a partir das 14h, com previsão de 4h15min de duração e transmissão ao vivo pela Band, canais SporTV e mídias digitais oficiais da Porsche Cup.

O que eles disseram:
“Foi uma classificação muito equilibrada e tínhamos velocidade, infelizmente fomos atrapalhados em uma das sessões classificatórias, mas vamos partir da quinta posição e com certeza temos ritmo para disputar a vitória amanhã.”
Leonardo Sanchez

“Estou muito contente com o equilíbrio do carro e com a minha performance hoje. São muitos carros na pista e temos uma janela curta para acertar a volta e garantir um bom tempo, então saio muito contente e tenho certeza que temos condição de disputar as primeiras posições amanhã.”
Rafael Martins

“Temos um ótimo carro nas mãos e não tenho dúvidas que nosso ritmo de prova será muito bom amanhã. Hoje infelizmente fui atrapalhado nas minhas duas voltas rápidas e com isso não conseguimos disputar a pole. Mas pelo nosso desempenho ao longo dos treinos livres temos boas condições de disputar a vitória amanhã.”
Luiz Fernando Trevisan

Comentários

Loading…

Matheus Comparatto e Matheus Ferreira largam do top10 na final da Endurance da Porsche Cup

Gabriel Koenigkan garante a pole position da OKN na final do Brasileiro de Kart