in

Marçal Muller repete pódio e se aproxima da liderança da Porsche Cup Brasil

Piloto Farben foi o segundo maior pontuador do fim de semana em Interlagos

Marçal Muller entrou de vez na briga pelo título da Porsche Cup Brasil. Após assumir a vice-liderança da competição no sábado, o piloto Farben repetiu o pódio no domingo em uma prova movimentada em Interlagos. No espalhar do pelotão, Muller reagiu bem e saltou de sexto para quarto na tomada da curva do Sol. Na reta oposta esteve também por fora em um 3-wide com Feldmann e Neugebauer. Seus concorrentes se enroscaram na tomada do laranjinha e Muller soube escapar da confusão. 

Após a intervenção do safety car para limpeza da pista, Muller relargou com efetividade e antes de completar a volta já havia saltado de quarto para segundo.

Abriu temporada de caça ao líder Miguel Paludo, mas não conseguiu encontrar o momento ideal para concretizar a manobra. O piloto Farben conseguia se aproximar do #7 nos setores de baixa, mas o lastro impedia o ataque nos setores mais rápidos do traçado de 4.309m.

“Foi mais uma prova que teve bastante tensão na curva 4. Deu uma pequena desalinhada, mas a gente se manteve forte na prova, veio recuperando Consegui botar uma pressão no Miguel Paludo. Pena que teve muitas entradas do safety car e não conseguimos crescer mais na prova, porque nosso setup estava para melhorar no final. Então, paciência, mas pontuamos bem. Agora é foco no campeonato”, disse Marçal Müller.

Com o resultado obtido neste domingo, Muller encurtou a distância para o líder Nicolas Costa para apenas 11 pontos. 

O próximo compromisso do #544 da Farben na Porsche Cup acontece nos dias 2 e 3 de setembro na Argentina, no Autódromo de Termas de Río Hondo, para a rodada dupla internacional da categoria.

Comentários

Loading…

Christian Lundgaard fez carreira na Europa e chegou a ser piloto da academia da Alpine. Essa é a sua segunda temporada na Fórmula Indy com a tradicional equipe de Bob Rahal

Lundgaard vence com autoridade pela primeira vez na Indy

Tocado enquanto liderava, Gustavo Zanon termina em 6º segunda prova da Challenge