in

Marçal Müller vence de novo na Carrera Cup em prova marcada por escalada de Miguel Paludo

Na Challenge, Gerson Campos prevalece pela primeira vez após disputa com Caio Castro

A penúltima etapa de sprint da Porsche Cup C6 Bank teve todos os ingredientes que fazem a diferença nos 20 anos de vida da categoria: disputas intensas, ultrapassagens memoráveis e corridas extremamente movimentadas em Interlagos. Marçal Müller venceu pela Carrera Cup depois de passar Pedro Aguiar por fora no S do Senna. Mas quem roubou a cena foi o eneacampeão Miguel Paludo, que largou de 14º e foi segundo colocado, conservando a liderança do campeonato.

“Acho que o grande lance da corrida foi antes da manobra sobre o Pedrinho. Fizemos a primeira curva e veio uma bigorna que ia dar no meio do meu carro e consegui tirar e salvar. Depois passar por fora o Pedrinho na relargada foi positivo e consegui felizmente realizar a manobra e vencer. Amanhã largando na frente e com chance de chuva é muito favorável e podemos somar mais pontos importantes. Dedico esta vitória à minha esposa que está em casa com 8 meses e meio de gravidez. É uma grande companheira, que está sempre comigo nas corridas”, disse Marçal Müller.

A corrida da Challenge também foi memorável, apesar de ter sido interrompida antes dos 25 minutos regulamentares por questão de segurança, quando caiu uma chuva forte sobre o autódromo e os carros vinham equipados com pneus slick produzidos pela Michelin. A prova que marcou a primeira vitória de Gerson Campos no campeonato de sprint já entrou para a história do evento pela disputa com Caio Castro pela liderança. Os competidores dos carros #82 e #22 alternaram posições múltiplas vezes e em diversos trechos do circuito de Interlagos, numa batalha limpa e muito disputada, como são as melhores brigas da categoria dos carros de competição mais produzidos no planeta.

“Lá dentro do carro eu estava pensando que quem estava assistindo deveria estar se divertindo. Lá dentro, quem está sofrendo a pressão tem que se preocupar muito com o retrovisor durante a prova. Começamos muito juntos, eu e o Caio largamos bem e tivemos uma disputa muito limpa na corrida. Entendi nas primeiras voltas como estavam os nossos ritmos e tivemos uma disputa de altíssimo nível. Quando começou a chuva a gente não sabia se teria relargada, mas estava muito escuro na pista e estava torcendo para não relargar com pneus de chuva. Hoje foi uma bela disputa e amanhã tem muito mais para todos nós”, disse Gerson Campos.

A chuva no fim da tarde acabou adiando o quali da Sprint Trophy, que será realizado no domingo antes das atividades que já estavam programadas para o último dia da etapa.

Comentários

Loading…

No TCR South America, Thiago Vivacqua exalta evolução do carro na classificação

Caio Collet marca o 2º tempo na classificação para a etapa de Portland da Indy NXT