Foram poucos momentos de bandeira verde no sábado que abriu a sexta etapa da Porsche Carrera Cup em Interlagos. Em prova picotada pelas diversas intervenções do safety-car, Marçal Muller foi oportuno nos poucos momentos em que teve pista livre e condições plenas de corrida e garantiu sua segunda vitória na temporada em bela manobra por fora no S do Senna.
Após uma largada tumultuada, a prova ficou neutralizada por diversas voltas antes da direção de prova dar a bandeira verde para a relargada e Muller foi preciso no seu ataque antes do segundo imbróglio que necessitou de intervenção.
Já na liderança da bateria, Müller aproveitou bem a vantagem de comandar a relargada e abriu vantagem confortável para a disputa do segundo lugar. O gaúcho representante da marca oficial de tinta automotiva da Porsche Cup se mantinha em posição que lhe conferia a liderança do campeonato até a última volta, quando a manobra de Paludo para assumir a segunda posição reordenou a classificação dos pontos.
“Acho que o grande lance da corrida foi antes da manobra sobre o Pedrinho. Fizemos a primeira curva e veio uma bigorna que ia dar no meio do meu carro e consegui tirar e salvar. Depois passar por fora o Pedrinho na relargada foi positivo e consegui felizmente realizar a manobra e vencer. Amanhã largando na frente e com chance de chuva é muito favorável e podemos somar mais pontos importantes. Dedico esta vitória à minha esposa que está em casa com 8 meses e meio de gravidez. É uma grande companheira, que está sempre comigo nas corridas”, disse Marçal Müller.
Foi a 16ª vitória de Müller em sua carreira na Porsche Cup e a 5ª representando as cores da Farben (Sprint e Endurance). Com 189 pontos conquistados, ele está dois pontos atrás do líder do campeonato.
A segunda e derradeira bateria do sexto encontro do ano em Interlagos acontece na tarde de domingo, com largada prevista para às 14h com transmissão da Band e mídias sociais da categoria.