Neste domingo Matheus Comparatto e Matheus Ferreira tiveram uma trajetória de superação para garantir o segundo lugar na prova de 300km da Porsche Cup Endurance, no Estoril, em Portugal. Partindo do quinto lugar do grid, a dupla da FURIA REDRAM precisou escalar 22 duas posições após cair para o 24º lugar em uma das janelas de pit stop, mas com uma pilotagem precisa dos jovens pilotos o carro #118 garantiu o pódio.
Matheus Comparatto foi o piloto designado para largar com o carro #118 e o jovem campeão da Fórmula 4 Brasil em 2024 aparecia no 11º lugar após completar a primeira volta. Múltiplos acidentes na largada fizeram com que o safety car fosse acionado.
O stint foi marcado por mais uma intervenção do carro de segurança e Comparatto entrou nos boxes na 16ª volta para a primeira parada obrigatória, entregando o carro para Ferreira na nona posição.

Na sequência o piloto que compete na Porsche Cup alemã ganhou terreno e aparecia na segunda posição após 23 voltas completas. Doze giros mais tarde o safety car foi acionado, praticamente todos os carros foram aos boxes, mas Ferreira foi orientado a se manter na pista e quando fez sua parada a prova já estava em bandeira verde e a dupla caiu para a vigésima quarta posição.
Comparatto retornou ao carro #118 e com muita resiliência avançou na prova colocando o carro no décimo segundo lugar ao completar a 50ª volta. O jovem de apenas 18 anos ainda ganhou mais duas posições e entregou o carro na décima posição.
No stint final Matheus Ferreira concluiu o trabalho de Comparatto e com uma pilotagem irretocável levou o carro da FURIA REDRAM ao segundo lugar do GP de Cascais da Porsche Cup.
O próximo compromisso da dupla pela Porsche Endurance acontece no dia 22 de novembro nos 500 km de Interlagos.
O que eles disseram:
“Estamos sujeitos a esse tipo de situação em relação as paradas, mas o Ferreira fez um excelente trabalho, era muito rápido e nos ajudou a subir no pódio. Se não tivéssemos o problema na parada acho que podíamos ter brigado pela vitórias, mas estou feliz e vamos confiantes para Interlagos.”
Matheus Comparatto
“A estreia não podia ser melhor, com um pódio. Classificação não foi tão boa, mas feliz pela recuperação. No primeiro stint foi ok, tentei deixar o carro na melhor posição, fugindo dos incidentes. O meu segundo stint já foi melhor, consegui levar o carro para segundo, mas teve uma falha de comunicação, não sei ao certo o que aconteceu, mas não paramos no box quando teve o safety car. Neste momento achamos que a corrida tinha acabado, mas o Matheus fez um stint perfeito, recuperou posições e no meu último stint tentei dar tudo que tinha. Eu ainda tentei buscar a vitória, tínhamos potencial para ganhar, mas saio feliz com o resultado e vamos dar trabalho em Interlagos.”
Matheus Ferreira
