in

Miguel Paludo se isola como maior vencedor da história da Porsche Cup

Eduardo Taurisano gabarita etapa de Interlagos na Sprint Challenge com duas vitórias

A segunda metade da temporada 2023 do campeonato de sprint da Porsche Cup começou quente em Interlagos, com disputas intensas nas duas provas realizadas no domingo. No fim do dia, depois de um festival de ultrapassagens e algumas intervenções do safety car, prevaleceram Miguel Paludo, na Carrera Cup, e Eduardo Taurisano, na Sprint Challenge. Eles foram os primeiros a ver as bandeiras quadriculadas em Interlagos.

Paludo assumiu a liderança na primeira volta e conduziu o Porsche #7 com segurança a prova toda, para se isolar como o maior vencedor dos 19 anos de história da categoria. O heptacampeão chegou a 40 triunfos e mais uma vez está credenciado a lutar por um título.

“Falei ontem depois da classificação. É duro largar lá atrás, a gente sabia do nosso potencial. Mas nada acontece por acaso. Na inversão do grid, deu sete no sorteio, largamos em quarto, por fora. Para mim, uma posição de vantagem na largada, ontem perdi várias posições porque saí por dentro e consegui uma excelente largada. O Alceu me espremeu muito. Ele em vez de fazer a curva, ele eliminou meu carro, mas eu não tirei o pé. E ali definiu a corrida. Desalinhou meu carro, o volante entortou. Estava andando o mais rápido possível, sem cometer erros. É um domingo muito especial, com esse público maravilhoso, queria agradecer à Brandt, o Rick está aqui. 40 vitórias, especial para mim, espero que ainda tenham muitas por vir. Hoje foi muito bom e agora é usar esse momento para o fim da temporada, que a gente está na briga pelo campeonato”, disse Miguel Paludo.

Em segundo lugar na Carrera Cup chegou Marçal Muller, mais uma vez batalhando intensamente por posições. Ele cruzou a linha de chegada à frente de Nicolas Costa, vencedor na véspera. Costa lidera o campeonato após quatro das seis etapas realizadas.

Pilotos da Carrera Sport, Lucas Salles e Raijan Mascarello completaram o pódio geral nesta ordem. Já a vitória na Carrera Rookie coube a Edu Guedes.

Eduardo Taurisano vence de novo na Challenge

A corrida da Challenge teve o líder do campeonato, Marcelo Tomasoni, assumindo a liderança no início. Ele então batalhou com Antonella Bassani e Eduardo Taurisano. O estreante, vencedor na véspera, soube conduzir bem o Porsche #88 para gabaritar a etapa em altíssimo estilo.

“Fácil nunca é, até porque estamos no meio de muitos pilotos profissionais e que estão aqui já com grande experiência. Nem eu sei te responder porque estava tão rápido. Sou estreante na categoria e só treino no simulador. O resto eu acho que é o dom mesmo. Na corrida, primeiro tive um aquecimento da água, da pressão da água, e depois foi a temperatura do óleo. Precisei dosar o pé, acabei tirando e perdendo a posição, mas deu certo no final”, disse Eduardo Taurisano.

A vitória na Challenge Sport ficou com Sadak Leite, enquanto Celio Brasil também repetiu o triunfo do sábado.

A Porsche Cup realiza sua próxima etapa, a penúltima de sprint em 2023, na pista argentina de Termas de Río Hondo no primeiro fim de semana de setembro.

Comentários

Loading…

Daniel Ricciardo

Ricciardo reconhece limitações da AlphaTauri e projeta meta para temporada em retorno à Fórmula 1

Vettel

Vettel sobe o tom e dispara contra saída de De Vries na Fórmula 1: “Cruel”