in

Muller/Elias lideram parte da corrida e terminam em segundo na Porsche Endurance

A temporada da Porsche Cup Endurance Challenge começou com pódio para Marçal Muller e Enzo Elias. A dupla que representa a marca de tinta automotiva oficial da Porsche Cup liderou boa parte da jornada de 300km em Interlagos, mas viu um concorrente superar o #544 já nas voltas finais da prova.

No primeiro ato de Muller e Elias como dupla, os antigos concorrentes mostraram entrosamento e velocidade no comando do carro onde ninguém pontuou mais do que eles em 2022. A dupla que partiu da pole position terminou o primeiro segmento da prova na segunda posição. Com a jornada, liderava até o último stint, mas recebeu a quadriculada em segundo lugar. Com a soma da pontuação do primeiro com o segundo segmento, Muller e Enzo estão na vice-liderança da Endurance com 69 pontos conquistados em Interlagos, dois a menos que os líderes.

O próximo compromisso da Porsche Cup acontece no primeiro final de semana de junho em Goiânia, marcando o quarto encontro dos carros de competição mais produzidos do planeta em 2023. Já a Endurance Challenge volta a se reunir em Setembro para a jornada internacional da categoria, em praça ainda a definir.

O que eles disseram:

“Óbvio que sempre vamos pensar na vitória aqui na Porsche Cup, mas as vezes as estratégias não funcionam como a gente espera e hoje a dos nossos adversários acabou rendendo mais do que a nossa. Com a pontuação estamos em segundo no campeonato. Fizemos um grande trabalho, brigamos desde a largada pela primeira posição e vamos continuar fazendo isso durante toda a temporada. Quero deixar também meus parabéns ao Marçal pela ótima corrida que ele fez.”
Enzo Elias

“O Enzo disse tudo, fizemos uma ótima corrida hoje. Muito importante estar competitivo e forte disputando pelo campeonato. Hoje nossa estratégia não rendeu como o esperado, mas na próxima vamos tentar de novo.”

Marçal Muller

Comentários

Loading…

Nascar

Nascar penaliza Reddick e Jones após confusão em Darlington

Wickens

Robert Wickens pode ser o primeiro piloto com deficiência física nas 500 Milhas de Indianápolis