in

Porsche Cup C6 Bank: Christian Hahn vence de slicks no piso molhado em Interlagos

Carrera Cup vai para a etapa final com empate entre Marçal Muller e Miguel Paludo na liderança

Festejando dez anos de carreira no esporte a motor, Christian Hahn mais uma vez mostrou toda sua habilidade e controle de carro no piso molhado. De pneus slick na chuva, o competidor do Porsche #26 exibiu todo seu repertório. Fez uma respeitável manobra por fora na curva do Sol e venceu pela segunda vez no ano.

“A chance do titulo infelizmente é muito baixa por causa de três abandonos durante o ano e há apenas dois descartes no regulamento. Tenho um sentimento a mais com o carro na chuva desde o kart. E depois que aprendi a técnica e ganhei mais quilometragem ficou melhor ainda. Em todos os grids que andei na vida sempre foi assim e fico contente com a vitória”, disse Christian Hahn.

A manobra acrescentou um tempero especial à penúltima etapa do calendário. O concorrente superado no lance, Marçal Muller, terminou a prova em segundo e vai para a decisão do campeonato no evento suporte do GP São Paulo de F1 rigorosamente empatado em pontos com o eneacampeão Miguel Paludo. Os dois somam 214 tentos após dez corridas.

“Conseguimos uma ótima largada e o ritmo era muito bom no seco. Infelizmente veio a chuva e bagunçou nossa estratégia. Importante foram os bons pontos para o campeonato. A chuva atrapalhou bastante, infelizmente não consegui manter o bom ritmo do seco e o Hahn veio muito forte. Escolhi não dividir a curva com ele pensando no campeonato e garanti esse segundo lugar que é importante nas nossas pretensões”, disse Marçal Muller.

Pela classe Challenge a vitória, de ponta a ponta largando da pole, foi de Miguel Mariotti. Ele reassumiu a liderança no campeonato, muito favorecido por uma jornada discreta da atual campeã, Antonella Bassani.

“Muito bom vencer em Interlagos e na reta final do campeonato, em um ano muito disputado. Foi difícil, nunca tinha corrido na chuva e isso me deixou um pouco nervoso antes da corrida largar. Mas, deu tudo certo, consegui correr sem o spray na cara e consegui imprimir um bom ritmo para vencer. O campeonato ainda está embolado e não tem nada decidido ainda, em novembro tem a final e vamos tentar buscar o título”, disse Miguel Mariotti.

A penúltima etapa do ano marcou ainda a primeira conquista de um título entre os seis em disputa no campeonato de corridas curtas. O jovem Caio Chaves, de 16 anos de idade, venceu novamente na Challenge Rookie e não pode mais ser alcançado por seus perseguidores, mesmo que seja punido com bandeiras pretas nas provas da preliminar da F1.

“As lágrimas representam que eu consegui! Me dediquei 100% e treinei muito para conseguir isto. Mantive a calma e consegui replicar tudo na corrida, eu consegui. Mãe, este título é para você, amanhã é seu aniversário e eu dedico ele para você”, disse Caio Chaves.

A próxima etapa da Porsche Cup C6 Bank acontece em Termas de Río Hondo, para a segunda disputa do Endurance Challenge em 2024 no dia 22 de setembro. A decisão do campeonato de sprint acontece no primeiro fim de semana de novembro, novamente em Interlagos.

Comentários

Loading…

Após vitória no sábado, Gerson Campos repete pódio e segue vivo na disputa da Challenge

Caio Collet faz corrida de recuperação em Portland pela Indy NXT e termina em 4º