in

Porsche Cup C6 Bank prepara equipes femininas para o atendimento dos carros de Antonella Bassani e Leticia Bufoni

Reafirmando o compromisso com a promoção das mulheres no esporte a motor, a Porsche Cup C6 Bank tem o orgulho de montar equipes 100% femininas para suas duas pilotos que alinharão no grid em 2024, a atual campeã da Sprint Challenge Antonella Bassani e a estreante na Sprint Trophy, a skatista e atleta olímpica Leticia Bufoni.

Antonella retorna para seu segundo ano na categoria dos carros de competição mais produzidos do planeta para defender o título conquistado sob os olhares da Fórmula 1 na temporada passada. A segunda temporada da catarinense do carro #72 começa na pista em que Antonella escreveu seu nome na história da categoria, se tornando a primeira mulher a vencer uma corrida da Porsche Cup no Brasil. Assim como na temporada anterior, a equipe que cuidará do #72 é composta inteiramente por mulheres.

Já a skatista profissional e atleta olímpica Leticia Bufoni, que estreia em 2024 na categoria e faz sua primeira corrida oficial nos carros de competição mais produzidos do planeta, também terá uma equipe formada 100% por mulheres. 

A Porsche Cup C6 Bank tem como tradição ter mulheres em posições de destaque na promoção do evento, encabeçando cadeiras de chefia e coordenação nos departamentos de marketing, eventos e outras áreas importantes da categoria.

O que elas disseram: 

É algo muito especial para mim estar aqui abrindo minha segunda temporada na categoria, ainda mais no Dia Internacional das Mulheres. Ter feito minha estreia na categoria ano passado foi algo muito importante para a minha carreira e encerrar o ano com o título foi excepcional. Agora começamos a jornada já com a cabeça em disputar o campeonato, pois já conheço meu potencial pelo que apresentamos em 2023. Este ano quero bater ainda mais marcas importantes dentro da categoria. Minha meta é ser melhor em tudo que eu conseguir, sinto que comecei performando ainda melhor do que no dia que venci aqui em Goiânia na temporada passada. Estrear no nosso dia vai ser incrível e pode ter certeza que se a vitória vier, vai ser para todas nós mulheres.”
Antonella Bassani

“Estou muito feliz com essa parceria com a Mobil para a Porsche Cup. É muito legal saber que uma marca desse tamanho acredita no meu potencial no automobilismo. A marca tem tudo a ver comigo e gosto bastante do propósito e dos valores dela. Eles investem bastante em novos talentos e, principalmente, no público feminino. Acho que essa parceria já nasceu vitoriosa”,”
Leticia Bufoni

“Estou muito orgulhosa de ter duas equipes femininas na pista este ano. A Porsche Cup sempre abraçou iniciativas que aproximam as mulheres ainda mais do mundo do automobilismo, como o FIA Girls On Track e outras campanhas ligadas ao público feminino, as ações do Outubro Rosa, por exemplo. Estamos contentes em ter ainda mais mulheres em todas as partes da categoria neste ano.”
Regina Franzé – Diretora de marketing da Porsche Cup C6 Bank 

“Estamos orgulhosos de receber Letícia Bufoni. Sua determinação, habilidade e paixão pelo esporte refletem os valores fundamentais da nossa marca. Também representa mais um patrocínio para uma mulher, o que demonstra nosso comprometimento em empoderar pilotas e incentivar o automobilismo nacional. Estamos ansiosos para celebrar suas conquistas juntos.”
Marina Teixeira – coordenadora de Motorsports dos lubrificantes Mobil

Porsche Cup Brasil – Etapa 1 Goiânia – Cronograma 

Sexta-feira, 08 de março:
09:30 – Treino Opcional 1 (Carrera Cup)
10:40 – Treino Opcional 1 (Sprint Challenge)
13:30 – Treino Extra (Sprint Trophy)
14:20 – Treino Livre 1 (Carrera Cup)
15:15 – Treino Livre 1 (Sprint Challenge)
16:15 – Sessão 1 (Sprint Trophy)

Sábado, 09 de março:
09:00 – Classificação (Carrera Cup)
10:00 – Classificação (Sprint Challenge)
11:25 – Sessão 2 (Sprint Trophy)
14:00 – Corrida 1 (25 minutos +1 volta) (Carrera Cup)
14:41 – Corrida 1 (25 minutos +1 volta) (Sprint Challenge)
15:30 – Classificação (Sprint Trophy)

Domingo, 10 de março:
09:30 – Corrida (20 minutos +1 volta) (Sprint Trophy)
12:00 – Corrida 2 (25 minutos +1 volta) (Carrera Cup)
12:39 – Corrida 2 (25 minutos +1 volta) (Sprint Challenge)

Avatar

Escrito por Ferrari Promo

Comentários

Loading…

Estreando na Porsche Cup Challenge Sprint

A temporada 2024 tem previsão de passar por seis circuitos diferentes, fato inédito na história do BRB Fórmula 4 Brasil. A maior novidade será a inclusão de etapa a ser disputada na Argentina, nos dias 5 e 6 de outubro. A rodada de abertura será disputada no Autódromo Velocitta, que também será palco da terceira jornada do campeonato, em junho. O principal palco do campeonato será o Autódromo de Interlagos, localizado na Zona Sul de São Paulo. O ‘templo do automobilismo brasileiro’ receberá três etapas do calendário: entre 20 e 21 de abril; nos dias 2 e 3 de novembro, pela segunda vez como preliminar da Fórmula 1, e fecha a temporada nos dias 14 e 15. O campeonato também vai passar pelo Planalto Central: Goiânia receberá novamente o BRB Fórmula 4 Brasil entre 27 e 28 de julho, na semana de comemoração do aniversário de 50 anos do Autódromo Internacional Ayrton Senna, enquanto Brasília será o cenário da categoria-escola nos dias 23 e 24 de novembro.

 F4 brasileira apresenta temporada com novo formato