Neste domingo aconteceu a segunda prova da etapa de Termas de Río Hondo da Porsche Cup Sprint Challenge, na Argentina. Gustavo Zanon foi o quinto colocado na classe Sport e garantiu seu quarto pódio na pista da província de Santiago del Estero.
Com o resultado Gustavo Zanon ocupa o sexto lugar na classificação da temporada 2023 na classe Sprint Challenge Sport.
Depois de um sábado de dificuldades em que o piloto não conseguiu largar por problemas em seu carro, Zanon alinhou o bólido #33 em busca de mais um pódio na temporada.
Partindo do sexto lugar do grid o piloto da Seguralta escapou dos incidentes no giro inicial e era o sétimo colocado na abertura da segunda volta. Zanon vinha em boas disputas em uma pista úmida e traiçoeira, ocupando o segundo lugar na classe Sport.
Faltando dez minutos para o fim o safety car foi acionado após escapada de pista de um concorrente. Na relargada Zanon perdeu sua posição e atacava Urubatan Junior em busca do oitavo lugar. A pressão funcionou o piloto do carro #33 ultrapassou o concorrente.
Gustavo enfrentava um problema de rendimento do seu carro nas retas após ser tocado por um concorrente e tentava se manter na luta pelo pódio. Nas voltas finais o piloto perdeu terreno, mas ainda estava no top5 da classe Sport e após 14 voltas completadas Gustavo Zanon recebeu a bandeira quadriculada no quinto lugar da classe Sport e décimo primeiro lugar geral.
O próximo compromisso do piloto pela Porsche Cup Brasil acontece nos dias 4 e 5 de novembro, na preliminar do GP São Paulo de Fórmula 1, em Interlagos.
O que ele disse:
“Foi um final de semana difícil, para tirarmos uma lição e aprender com os erros. Hoje larguei da sexta posição e um toque com o Sebá entortou o carro e perdemos um pouco de desempenho nas retas. Infelizmente no final eu cometi um erro, mas vamos aprender com isso para chegarmos mais fortes em Interlagos.”
Gustavo Zanon