Leonardo Sanchez retornou para as corridas Sprint da Porsche Carrera Cup em grande estilo, subindo ao pódio na preliminar do GP São Paulo de Fórmula 1. O piloto foi o quarto colocado na classe Carrera Rookie em uma escalada de nove posições na primeira prova do fim de semana.
O dia começou com o cancelamento do treino classificatório após forte batida de um piloto na curva 1. Com isso o grid foi formado pela posição no campeonato e como Sanchez não compete a temporada regular foi obrigado a partir do 27º posto.
Na corrida o piloto do carro #15 da EMS Racing fez uma prova cerebral, escapando dos acidentes e aproveitando as oportunidades para avançar. A estratégia funcionou e Leonardo Sanchez recebeu a bandeira quadriculada na quarta posição da classe Rookie, sendo o 18º geral, uma escalada de nove posições.
O próximo compromisso de Leonardo Sanchez pela Porsche Cup Brasil acontece neste domingo, às 09h45, com a segunda prova da nona etapa que terá transmissão ao vivo pela Band e Sportv.
O que ele disse:
“Foi uma corrida interessante, fui de certa forma penalizado por não ter acontecido a classificação. Meu objetivo era subir no pódio e consegui com o quarto lugar, eu quero dedicar este pódio ao Átila Abreu que desenhou a estratégia e deu certo. Amanhã vamos tentar subir novamente no pódio.”
Leonardo Sanchez