O nome de Jos Verstappen, pai do atual tricampeão mundial Max Verstappen, tem se demonstrado influente dentro da Red Bull Racing. Isso porque ele foi responsável por algumas das principais movimentações na crise interna pela qual a escuderia austríaca passa no momento, principalmente sobre o polêmico “caso Horner”.
Em mais um momento que demonstra a importância atual da família Verstappen na Red Bull, Jos Verstappen venceu o Hannuit Rally com um carro adesivado pela marca, além de seu macacão também ser personalizado pela gigante fabricante de energéticos.
A corrida em questão, inclusive, foi responsável por mantê-lo longe do paddock da Fórmula 1 enquanto o drama da RBR ganhava novo episódio em uma reunião com o CEO antes do GP da Arábia Saudita, no último sábado (9).
Leia também:
– Pressão de Jos Verstappen é novo combustível para caso Horner ‘explodir’
Aos 51 anos, Jos venceu 10 das 12 etapas do fim de semana , junto de seu co-piloto belga Renaud Jamoul. O ex-Fórmula 1 esteve então ao volante de um Skoda Fabia RS Rally2 na Bélgica e manteve uma distância final de 58 segundos para o segundo colocado John Wartique.
“Estou muito feliz. Aprendemos muito e a equipe funcionou de forma fantástica. A colaboração com Renaud (Jamoul) é incrível, então não poderia ser melhor“; declarou Jos Verstappen, segundo o portal CRASH.
“É a primeira vez que conduzo este rally, mas é um grande evento com etapas bonitas e algumas muito difíceis […] Por ser a nossa primeira vez, aprendemos muito. Fizemos algumas alterações no carro e fiquei feliz com elas. (Tudo) correu muito bem!“; analisou Verstappen.
Na ausência de Jos, Max teve de responder sobre seu pai
Enquanto Jos Verstappen competia na Bélgica, seu filho se preparava para mais uma vitória no Oriente Médio, mas também tinha de lidar com a mídia sem o suporte de seu pai, após a reunião com o CEO da Red Bull, Oliver Mintzlaff.
Max Verstappen foi então bombardeado por perguntas polêmicas sobre a relação visivelmente tensa entre seu pai e seu chefe de equipe, Christian Horner.
“Acho que ele (Jos Verstappen) claramente se sente assim (sobre Christian Horner). Mas do meu lado não importa estar de um lado ou de outro“; revelou Max, em conversa com alguns meios de comunicação. “Como filho do meu pai, seria estranho estar em um lado diferente (do dele). Mas eu só quero me concentrar no meu desempenho e falar menos sobre o que estamos fazendo fora da pista“; disparou.