O recém-coroado campeão mundial Kalle Rovanpera está de olho em um carro GT no próximo ano, após seu anúncio de que não disputará temporada completa do WRC em 2024.
O piloto de 23 anos deve ter mais tempo livre em suas mãos no próximo ano, depois de optar por realizar uma temporada parcial do WRC para recarregar suas baterias, antes de retornar à competição em tempo integral em 2025.
Rovanpera é um admirador de todo o automobilismo e disse em seu anúncio no mês passado que pretende competir em eventos fora do comício no próximo ano. O Finn é fã de Drifting e foi visto contestando eventos de deriva na Europa e no Japão este ano. No entanto, falando em uma entrevista coletiva na Gala do Prêmio da FIA em Baku, Rovanpera diz que pretende testar um carro GT no próximo ano.
O atual campeão da categoria pilotou um hipercarro da McLaren Senna em um circuito no início deste ano, como parte de um vídeo promocional com as ex -estrelas da F1 Mika Hakkinen e David Coulthard. O piloto da Toyota não é o único de rali a se envolver recentemente no circuito. O oito vezes campeão mundial de Rovanpera, Sebastien Ogier, contestou uma campanha parcial que corre um protótipo LMP2 no Campeonato Mundial de Endurance na última temporada.
O campeão do WRC de 1995, Colin McRae, é outro piloto que enfrenta carros GT, famosos no famosa das 24 horas de Le Mans, ao lado de Darren Turner e Rickard Rydell em uma Ferrari 550-GTS Maranello. As declarações para a imprensa ocorreram durante o último final de semana.
Aspas de Kalle Rovanpera sobre a temporada 2024
“Na verdade, agora estamos planejando pelo menos esperar fazer alguns testes em carros GT e se tudo correr bem, por que não fazer uma corrida também”