in

Nelsinho Piquet e Filipe Bianchini conquistam o segundo lugar na etapa do Velocitta da MIT Cup

Nelsinho Piquet e Filipe Bianchini conquistaram o segundo lugar na etapa do Velocitta da MIT Cup, a segunda da temporada. A dupla do Eclipse Cross R #62 estreou no campeonato e viu a vitória escapar após um dos pneus sair da roda na segunda especial da competição.

A Mitsubishi Cup é o mais tradicional rally monomarca cross country de velocidade da América Latina. Podem participar pilotos, navegadores e equipes de rally com os modelos Mitsubishi 4X4 exclusivos de competição: L200 Triton Sport R e RS, L200 Triton ER, Eclipse Cross R e Outlander Sport R. 

A etapa do Velocitta foi disputada em três voltas pelotrajeto designado aos pilotos e navegadores. Na primeira delas Piquet e Bianchini terminaram na terceira colocação, mesmo com um dos amortecedores quebrados.

Na segunda saída a dupla vinha com um ritmo muito forte, mas um dos pneus saiu da roda e com isso Piquet e Bianchini perderam tempo. Na terceira volta a dupla do Eclipes #62 liderou a sessão final do rally.

Na soma dos resultados Nelsinho Piquet e Filipe Bianchini terminaram na segunda colocação.

O próximo compromisso de Piquet acontece nos dias 17 e 18 de mais, em Cascavel (PR) pela Stock Car.

O que ele disse:

“Foi uma pena na segunda volta o pneu destalonar, isso tirou nossa vitória, mas foi muito legal. Quero agradecer ao Guiga Spnelli e o MIT Cup pelo convite. Estou feliz com essa aproximação com a Mitsubishi, ainda mais com essa entrada na Stock Car. Eu sou um dos poucos que pratica as duas modalidades então tem sido muito bom este trabalho com eles. Acho que é o início de um futuro legal e se não bater datas ou gostaria de participar de mais etapas da MIT Cup. Quero agradecer ao Filipe Bianchini pelo final de semana, foi bom reviver essa parceria.”

Piquet Jr

Comentários

Loading…

Álex Palou é o atual campeão da Indy

Álex Palou vence GP de Indianápolis de Fórmula Indy

Caio Collet conquista primeiro pódio na Indy NXT com o terceiro lugar na segunda prova em Indianapolis