in ,

Nos UTVs, Cristina Gutiérrez é a primeira mulher a vencer o Rally Dakar desde 2001

Espanhola iguala feito da alemã Jutta Kleinschmidt, que foi campeã entre os carros há 23 anos

A espanhola Cristina Gutiérrez fez história ao conquistar o título do Rally Dakar entre os UTVs. Após 23 anos, uma mulher voltou a vencer o geral de uma das categorias do maior rali do mundo e a segunda na história: a outra foi a alemã Jutta Kleinschmidt, com um Mitsubishi Pajero, entre os carros na edição de 2001.

Representante da categoria T3 Challenger, a principal entre os UTVs, Cristina Gutiérrez e seu navegador Pablo Moreno Huete entraram no último dia na segunda posição, 25 minutos atrás da dupla americana Mitchell Guthrie e Kellon Walch. Mas um problema mecânico fez com que eles ficassem parados no meio da especial e proporcionou a chance do título espanhol.

“Lutei até ao fim. Não sabíamos o que tinha acontecido até aos últimos quilômetros. A gente se esforçou muito nesta etapa porque sabia que 25 minutos é muito, mas se algo acontece atrás de nós, nunca se sabe. Quando cheguei ao fim, não sabia o que tinha acontecido, mas estou muito contente e orgulhosa da equipe e feliz com o carro. Estou muito feliz. Tenho um pensamento especial para toda a minha família, todas as crianças do hospital de Burgos, porque quando corro estão sempre comigo, bem como em Carles Falcon, o espanhol que morreu neste Dakar. Estou muito feliz com a vitória e isto é para todos eles. Um dos meus valores é nunca desistir e durante a corrida nunca desisti. É o melhor final possível”, disse Cristina Gutiérrez.

A confirmação do título só veio após cruzar a linha de chegada. A futura piloto da Dacia entre os carros em 2025 termina o Dakar entrando na história do esporte espanhol como a primeira mulher campeã do maior rali do mundo.

Comentários

Loading…

Circuito Urbano de Marina Bay - GP de Singapura - Fórmula 1

Governo de Singapura diz que GP de Fórmula 1 não está ameaçado após caso de corrupção

12 Horas de Bathurst

Cronograma das 12 Horas de Bathurst 2024 é divulgado