in

Ott Tanak obtém vantagem na abertura do Rally da Finlândia

Piloto estoniano Ott Tanak saiu na frente no primeiro estágio do Rally da Finlândia, na nova etapa do Campeonato Mundial de Rali (WRC)

Divulgação/WRC

Logo após a frustração pela punição de cinco minutos ter tirado as chances de vitória na etapa anterior em sua casa, Ott Tanak busca recuperação no Rally da Finlândia. Afinal, o piloto estoniano amargou apenas a oitava colocação na etapa anterior do Campeonato Mundial de Rali (WRC), justamente na Estônia.

Desse modo, Ott Tanak ainda busca uma aproximação do atual campeão mundial e líder da temporada 2023, o finlandês Kalle Rovanperä (Toyota), na casa do rival. Nesse sentido, o estoniano da equipe M-Sport-Ford levou a melhor na bateria superespecial de abertura do Rally da Finlândia, nesta quinta-feira (03).

O estágio ocorreu num trajeto de 3,48km, pelas ruas e parques da cidade finlandesa de Jyvaskyla. Desse modo, Ott Tanak superou o belga Thierry Neuville (Hyundai), sendo 0,6 segundo mais rápido que o rival. Rovanperä terminou em terceiro, um décimo atrás de Neuville.

“Os pilotos que estão lutando são muito fortes, obviamente. Precisamos colocar tudo em jogo”, disse Ott Tanak, campeão da WRC em 2019, logo após a etapa superespecial de abertura do Rally da Finlândia.

A corrida foi testemunhada por milhares de pessoas, que vieram prestigiar principalmente o ídolo local, Kalle Rovanperä. “Uma sensação incrível. Quase consigo ouvir as pessoas de dentro do carro, sei o quanto está alto (o barulho dos torcedores). É tão incrível no carro quando você sabe que a atmosfera é tão boa”, exaltou o piloto finlandês.

Nesta sexta-feira (05), haverá mais nove etapas no Rally da Finlândia, totalizando 104,76 quilômetros. A nona rodada do Campeonato Mundial de Rali (WRC) será concluída no domingo (06).

Classificação da etapa do Rally da Finlândia, vencido por Ott Tanak

1º Ott Tanak (Ford) – 2’39,0
2º Thierry Neuville (Hyundai) – 2’39,6
3º Kalle Rovanperä (Toyota) – 2’39,7
4º Esapekka Lappi (Hyundai) – 2’40,8
5º Elfyn Evans (Toyota) – 2’40,9
6 PL.Loubet (Ford) – 2’41,2
7º Takamoto Katsuta (Toyota) – 2’42,1
8º Teemu Suninen (Hyundai) – 2’43,6
9º JM. Latvala (Toyota) – 2’47,1
10º Jari Huttunen (Skoda) – 2’47,3

Avatar

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Bagnaia MotoGP

Francesco Bagnaia analisa nova regra implementada na MotoGP

GP de Nashville

GP de Nashville terá alteração para IndyCar em 2024