Na rodada mais recente do Campeonato Mundial de Rally (WRC), Kalle Rovanperä liderava a etapa da Finlândia, realizada na semana passada. Mas, justamente em sua casa, o atual campeão mundial sofreu uma série de capotagens, que o deixou de fora do restante da jornada.
Felizmente, o piloto finlandês escapou ileso do acidente. Mas acabou vendo o britânico Elfyn Evans vencer a etapa e se aproximar na disputa pelo título mundial. Afinal, Evans reduziu de 55 para 25 pontos a diferença para o líder Rovanperä.
A próxima rodada do WRC será o Rally da Grécia, no mês que vem. Assim, Kalle Rovanperä se prepara para o evento que ocorrerá entre 7 e 10 de setembro. Dessa forma, o finlandês vem se recuperando dos ferimentos sofridos nas costelas e nas costas, no acidente no rali em seu país.
Contudo, ainda sentindo dores, Rovanperä não participará da etapa da Alemanha do Campeonato Europeu de Drift Masters, entre 17 e 19 de agosto. O objetivo é focar no exigente Rally da Grécia e seu trajeto desafiador por Acrópole, para tentar se aproximar do bicampeonato mundial do WRC.
“Fiz um teste, mas a dor era forte”, relatou Kalle Rovanperä
Desse modo, Kalle Rovanperä lamentou, em suas redes sociais, a ausência na rodada do Drift Masters na cidade alemã de Ferropolis, conhecida como a “cidade de ferro”.
“Não tenho boas notícias! Infelizmente, tenho que pular a quinta rodada do Grande Prêmio Drift Masters na Alemanha. Eu machuquei levemente minhas costelas e costas no acidente no Rally da Finlândia e, para me recuperar totalmente para os próximos ralis, decidi que devo pular este evento.
Eu tentei dirigir um pouco alguns dias atrás, mas foi um pouco doloroso. Voltaremos a correr na prova final do Drift Masters na Polônia, que vai ser uma loucura. Vejo você lá!”, escreveu Kalle Rovanperä em seu Instagram, prometendo disputar a etapa do Drift em setembro, em Varsóvia.
O Rally da Grécia do mês que vem será a 10ª etapa do Campeonato Mundial de Rally. Posteriormente, o WRC ainda apresentará as rodadas do Chile, da Europa Central e do Japão.