in

Rovanperä analisa vitória no Rally da Grécia e destaca consistência do trabalho

Campeão mundial do WRC, Kalle Rovanperä se recuperou de acidente sofrido na Finlândia e ganhou etapa de Acrópole

Kalle Rovanpera WRC
Divulgação/Twitter Rovanperä

Kalle Rovanperä sofreu um grave acidente na etapa do Campeonato Mundial de Rally (WRC) realizado na etapa em seu país em agosto. No Rally da Finlândia, o atual campeão não conseguiu pontuar em virtude de um grave acidente. Logo após se recuperar dos ferimentos, o líder da competição obteve a vitória no Rally da Grécia, se aproximando do bicampeonato.

O piloto finlandês de 22 anos comentou sobre a performance na etapa de Acrópole, realizada na primeira quinzena de setembro, marcada pela incessante chuva na região. A vitória na rodada mais recente da WRC faz com que Rovanperä tenha condições matemáticas de ser bicampeão já na próxima jornada, no Chile entre 28 de setembro e 1º de outubro.

Como não pontuou no Rally da Finlândia, Rovanperä viu a distância para o vice-líder, o britânico Elfyn Evans, ser reduzida de 55 para 30 pontos. Entretanto, o finlandês ampliou para 33 a vantagem sobre o oponente, com a vitória na Grécia.

“Elfyn Evans teve um grande papel”, elogiou Rovanperä

Desse modo, Rovanperä exaltou o segundo colocado do WRC. “Elfyn teve um grande papel conosco na Finlândia. Foi importante para nós termos um bom fim de semana na Grécia. Foi difícil ser o primeiro na estrada, mas houve alguma esperança quando a chuva apareceu durante o reconhecimento”, declarou o automobilista finlandês.

O líder do Campeonato Mundial de Rally prosseguiu: “Foi um grande desafio e uma semana difícil. Elfyn também estava conseguindo bons pontos aqui, então tivemos que forçar na Power Stage para conseguir o máximo de pontos que pudéssemos. Eu não queria perder nenhum ponto“, afirmou.

Por fim, Rovanperä acrescentou: “Sinto-me melhor do que depois da Finlândia e agora temos de manter a consistência e concentrar-nos nos próximos ralis“, completou. Logo após a etapa do Chile, o WRC de 2023 será concluído nas rodadas da Europa Central e do Japão.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Felipe Drugovich, piloto da Aston Martin stroll

Brasil de volta à Fórmula 1? Drugovich pode substituir Sargeant na Williams

Motivado, Fefo Barrichello retorna à F4 Espanhola após férias de verão