in

Toby Price rompe com Mitsubishi para disputar Rally Dakar

Bicampeão da Rally Dakar na categoria de motos, Price rompeu com a montadora para poder disputar entre os carros

Toby Price rompe com Mitsubishi para disputar Rally Dakar
Divulgação/Toby Price

Com o intuito de conseguir uma vaga para disputar o Rally Dakar na categoria dos carros, Toby Price rompeu com a Mitsubishi. Bicampeão entre as motos, o piloto de 36 anos não esconde o desejo de disputar o tradicional evento em quatro rodas.

O piloto australiano já vem fazendo a transição para os carros nos últimos anos. Com apoio da Mitsubishi, Price venceu a corrida do deserto de Finke em junho. Além disso, liderou o time australiano em sua partipação na Baja 1000 em 2022.

“O plano para o futuro no Rally Dakar é fazer a transição para quatro rodas, mesmo sabendo que ainda sou competitivo com as motos e que posso fazer o trabalho na categoria. Mas eu quero correr até os 60 anos se for possível. Então, é uma opção que estamos tentando e buscamos uma vaga”, revelou Price.

No entanto, o desejo de Price fez com que o australiano rompesse com a Mitsubishi. A marca não deseja voltar a participar do Rally Dakar e optou por deixar o piloto livre.

“Infelizmente, eu não sou mais embaixador da Mitsubishi. A marca ainda é a maior vencedora da história do Rally Dakar e seria ótimo trazê-los de volta ao esporte, mas aparentemente isso não está na visão e nos objetos da montadora. O que é compreensível para a estrutura de negócio deles”, revelou Price.

Oportunidade no Rally Dakar pesou na decisão de Price

Sem o apoio da Mitsubishi para conseguir uma vaga no Rally Dakar, Price não viu outra solução além de deixar a marca. O piloto australiano afirmou que não queria estar preso a um contrato que afastasse outras oportunidades.

“É complicado. Eu não quero estar preso em algo se uma oportunidade de disputar o Rally Dakar aparecer. Então, tivemos que romper. Serei sempre grato à Mitsubishi. Os carros sempre foram incríveis e conquistamos muita coisa juntos nos últimos anos. Fico feliz de ter sido parte desta família. Mas, eu preciso olhar para o meu futuro e, esperamos fazer parte de coisas maiores e melhores”, finalizou Price.

Comentários

Loading…

Nelson Piquet

Justiça anula condenação de Nelson Piquet por falas contra Lewis Hamilton

Kush Maini, Mika Hakkinen, Campos Racing, Fórmula 2

Mika Hakkinen será mentor de prodígio indiano na Fórmula 2: “Nosso objetivo é a Fórmula 1”