in

Veja onde assistir o Rally dos Sertões ao vivo

Grupo Bandeirantes também transmitiu prova em 2022

Rally dos Sertões
Divulgação/Sertões

“Nosso palco é o Brasil’, este é o tema do Sertões 2023, esse que é considerado o maior rali das Américas, chega a sua 31ª edição e será realizado entre os dias 11 a 19 de agosto. O evento tem patrocínio do banco BRB.

E, quando falamos de transmissões, por enquanto a cobertura se restringirá ao streaming pela produtora LiveSports no canal oficial da competição (https://www.youtube.com/c/SertõesOficial) e pelo app oficial.

Dia 11 ocorrerá a etapa SuperPrime, com transmissão, ao vivo, de Petrolina (PE). E de 12 a 19 de agosto serão três programas ao vivo diários, mostrando as largadas, visuais incríveis, entrevistas com os pilotos, e muita adrenalina das competições, privilegiando as imagens de ação. “Será um espetáculo no qual os atores serão os competidores”, destaca Fábio Seixas, diretor de Conteúdo da LiveSports.

.”Será um rali de informações, histórias, emoção, resultados, postagens e celebração. E estamos prontos para isso”, afirma João Palomino, CEO da produtora de conteúdo.

Segundo material divulgado pela produtora, a programação das transmissões começará sempre às 8h, ao vivo, com o “Levanta Poeira”, que terá três horas de duração, com narração de Thiago Alves, também narrador da ESPN, e comentários de Luciano Kdra Lancelotti, ambos dos Estúdios da LiveSports em São Paulo.

No meio da tarde irá ao ar o “Baixa Poeira”, boletim de 30 minutos, direto da chegada de cada etapa. E, à noite, Alê Oliveira fará um balanço completo do dia com uma hora de duração, no “Luar do Sertões”, na cidade-anfitriã de cada etapa, a partir das 20h. Um programa recheado de imagens de perder o fôlego, entrevistas e os melhores momentos do dia.

As reportagens ficarão a cargo de Suzi Martins, que vai para o seu 9º Sertões, e Bruno Laurence, ex-Band e Globo, que estreará nessa cobertura: “Depois de 25 anos de correria eu vou fazer algo pela primeira vez de novo. É uma honra para mim!”, destaca Bruno.

Band transmitiu Rally em 2022

Essa cobertura será um pouco diferente do ano passado: na ocasião, a Band e o BandSports foram parcerias da LiveSports nas transmissões. Ao Nas Pistas, o grupo de comunicação do Morumbi confirmou que não terá uma equipe de profissionais nesta edição.

Além das transmissões competição terá documentário

Este ano, durante as etapas, será gravada uma série documental, que trará histórias incríveis dos Sertões.

“Vamos acompanhar os competidores 24 horas, atletas com histórias bem diferentes, aqueles que vão por amor, para completar o Sertões. Uma das atletas, por exemplo, será uma estreante de 19 anos. Vamos também virar a noite com uma das equipes de mecânicos”, conta Deco Parisatto, diretor do doc e que será acompanhado por três cinegrafistas. A estreia será posterior ao Rally dos Sertões.

Rally dos Sertões: informações gerais

No total serão 3.793km, dos quais 2.027km cronometrados, em um formato concentrado – e uma das edições mais exigentes de todos os tempos – com a adoção de etapas em laço ou margarida (largada e chegada no mesmo ponto).

Serão 307 competidores, de 106 cidades e 21 estados e do DF; nove deles estrangeiros; e 174 veículos inscritos para a cobertura. O pano de fundo do Sertões 2023 será formado por três estados do Nordeste: Pernambuco, Bahia e Ceará.

A largada será pela primeira vez na história em Petrolina (PE) e a chegada, também inédita, na Praia do Preá (Cruz-CE). As especiais técnicas, duras e longas, vão mesclar diferentes tipos de piso (terra batida, piçarra, areia) e trazem variações altimétricas.

Escrito por Carlos Lemes

Comentários

Loading…

Max Verstappen

Ex-chefe de Michael Schumacher analisa domínio de Max Verstappen na Fórmula 1

Helmut Marko, Red Bull

Marko surpreende ao aconselhar a Renault: “Venda a Alpine para a Andretti”