in

WRC fecha contrato com Ilhas Canárias para realizar etapa em 2025

WRC conseguiu acertar oficialmente contrato com as Ilhas Canárias e garantiu mais uma etapa inédita para o campeonato de 2025

Divulgação / WRC
Divulgação / WRC

As Ilhas Canárias sediarão uma etapa do Campeonato Mundial de Rally em 2025 (WRC), como parte de um novo acordo de dois anos que traz a Espanha de volta ao calendário.

Realizado pela primeira vez em 1977, o Rally Islas Canarias tem sido um dos pilares do calendário do Campeonato Europeu de Ralis desde 2016. O rali de asfalto passará agora para o calendário para 2025 e 2026, sujeito à aprovação do Conselho Mundial do Desporto Automóvel. Segue-se um movimento semelhante para elevar o Tet Rally da Letónia e o Rally da Polónia do ERC para o WRC neste ano.

Prevê-se que o campeonato se expanda para 14 eventos no próximo ano, embora não esteja claro qual etapa será substituída pelas Ilhas Canárias. Arábia Saudita, Irlanda, Paraguai e Argentina estão na disputa por uma vaga no calendário de 2025, com decisão sobre o futuro desses eventos prevista para os próximos meses.

O Mundial de Rally revelou anteriormente que está confiante de que uma ronda no Médio Oriente fará parte do calendário do próximo ano.

Aspas dos envolvidos da WRC nas Ilhas Canárias

“Trazer o Rally Islas Canarias para o Mundial de Rallyfoi a recompensa de muitos anos de trabalho. Foi um objectivo desejado por várias gerações e agora, juntamente com o Promotor, tornou-se ao nosso alcance”, disse German Morales, CEO do Mundial de Rally. promotor de eventos Club Deportivo Todo Sport.

O diretor-gerente, Jona Seibel, acrescentou: “Desde que adicionamos o Campeonato Europeu de Ralis ao nosso portfólio de campeonatos, ficamos com poucas dúvidas sobre as capacidades da equipa de gestão de ralis para realizar este rali no próximo ano no calendário. Estamos entusiasmados por ter a Espanha de volta ao calendário e encorajados por ver a nossa estratégia claramente definida para ter uma oportunidade para os eventos do ERC terem um caminho para concretizar-se, à medida que o Rally Islas Canarias se segue à Letónia e à Polónia em 2024. “

Avatar

Escrito por Fabricio Carvalho

Comentários

Loading…

Toto Wolff

Toto Wolff revela que Mercedes já avalia nomes para substituir Lewis Hamilton

Oliver Bearman, piloto reserva da Ferrari

Bearman fala das expectativas após estreia na F1: “Espero que a porta se abra”