A temporada 2024 da Stock Car está de volta ao palco da abertura do campeonato: o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Palco ideal para a volta por cima de Rafael Suzuki, que venceu a primeira corrida sprint da temporada justamente no mesmo circuito, no mês de março. O paulista de 36 anos corre pela equipe TMG Racing, vem em um ano extremamente promissor e já chegou a liderar o campeonato.
O piloto do Chevrolet Cruze #8 está em nono do campeonato, com 329 pontos. Ele já subiu três vezes ao pódio em 2024, quase igualando a marca de 2023, sua melhor temporada na categoria, com quatro. Rafael Suzuki volta ao circuito de 3.835 metros e 12 curvas com uma expectativa muito maior. Afinal, o time de Thiago Meneghel é o líder da disputa entre as equipes e tem andado bem em todas as pistas do ano.
Rafael Suzuki vem de grande resultado no TCR South America
A etapa deste fim de semana estava programada para o anel externo, mas a organização da categoria decidiu realizar as atividades no misto de Goiânia. Para quem andou bem na primeira corrida da temporada no mesmo local, é uma notícia muito boa. E Rafael Suzuki vem de um grande resultado na etapa do TCR South America em conjunto com o FIA TCR World Tour: com um Peugeot 308 TCR preparado pela equipe PMO Racing, o paulista venceu as duas corridas pelo sul-americano no último domingo no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.
A programação da etapa de Goiânia será aberta nesta sexta-feira, com o shakedown e dois treinos livres. No sábado, as atividades serão abertas pela classificação. À tarde, será disputada a primeira corrida, que terá o grid determinado pela inversão das 12 primeiras posições do qualifying. E no domingo, a corrida principal encerra o cronograma da etapa com o grid definido pela classificação do sábado. A Stock Car tem transmissão dos canais Sportv, Band e das mídias sociais próprias da categoria.
O que Rafael Suzuki disse
“A gente precisa retomar o rumo na Stock Car depois de um fim de semana muito difícil no Velocitta. Foi praticamente um WO lá, mas agora é uma outra história. Acho que a equipe sentiu um pouco a frustração e confio que a gente vai conseguir dar a volta por cima. Vamos estar mais fortes que na primeira etapa em Goiânia. Muita coisa foi desenvolvida, melhorada. Claro que não é garantia, mas estou confiante de que a gente vai ter uma boa performance. É uma pista que eu gosto e voltar para o lugar onde a gente venceu esse ano é importante, apesar, claro, do significado dos outros pódios que conseguimos.”
Cronograma – Stock Car – Etapa 6 – Goiânia, GO
Sexta-feira, 26 de julho:
08:30 – Shakedown
10:05 – Treino Livre 1
14:25 – Treino Livre 2
Sábado, 27 de julho:
11:25 – Classificação
15:30 – Corrida Sprint (30 minutos + 1 volta)
Domingo, 28 de julho:
14:00 – Corrida Principal (50 minutos + 1 volta)