in

Após melhor etapa do ano, Rubens Barrichello chega animado para retorno da Stock Car a Campo Grande

Piloto Mobil™ enaltece mecanismo para redução da temperatura do cockpit da categoria

Foto por Rafael Gagliano

Rubens Barrichello desembarca em Campo Grande (MS) para a nona etapa da Stock Car embalado por sua melhor performance na temporada. Depois de conquistar dois quartos lugares em Mogi Guaçu e alcançar o primeiro Q3 do ano, o piloto Mobil™ chega confiante para mais um desafio: o retorno da principal categoria do automobilismo brasileiro ao Autódromo Internacional Orlando Moura após seis anos.

Barrichello regressa ao traçado sul-mato-grossense com expectativa alta, especialmente após a introdução de um novo sistema de isolamento térmico nos SUVs da Stock Car. A partir deste final de semana, a categoria passa a utilizar uma manta térmica chamada Pyrogel, instalada entre o compartimento do motor e o cockpit. O material, amplamente usado em aplicações aeroespaciais e industriais, garante alta eficiência de isolamento em espaços reduzidos, reduzindo a temperatura interna e proporcionando mais conforto e segurança aos pilotos — um avanço importante em um circuito conhecido pelo forte calor da região.

O piloto do SUV #111 também já teve passagem recente pelo autódromo neste ano, quando participou da etapa de abertura da Nascar Brasil, categoria na qual conquistou o título brasileiro em 2025, competindo pela mesma equipe Full Time Sports, parceira da marca Mobil™ há uma década e pela qual disputou todas as corridas de sua trajetória na Stock Car.

Bicampeão da principal categoria do automobilismo nacional, Barrichello ocupa atualmente a 14ª posição no campeonato, com 355 pontos, e segue confiante em buscar resultados consistentes nesta reta final de temporada, de olho em uma posição entre o top10.

A programação da nona etapa da Stock Car começa nesta sexta-feira (24), com o shakedown às 9h45 (horário de Brasília) e treinos livres ao longo do dia. No sábado (25), a classificação será às 9h30, seguida da corrida sprint às 16h30. No domingo (26), a corrida principal tem largada marcada para as 12h10, com transmissão ao vivo pela Band, sportv e pelos canais digitais oficiais da categoria.

O que ele disse:
“Estou muito à vontade para voltar a Campo Grande, uma pista de que gosto bastante. Com as novidades implementadas para melhorar o resfriamento do motor e também do piloto, vamos para lá com bastante confiança, buscando manter o bom desempenho da última etapa e, claro, sempre mirando o lugar mais alto do pódio.”
Rubens Barrichello

Stock Car – Etapa 9 – Campo Grande (*)
Sexta-feira, 24 de outubro
09:45 – 10:00 – Shakedown 1º Grupo
10:05 – 10:20 – Shakedown 2º Grupo
10:55 – 11:25 – 1º Treino Livre 1º Grupo
11:30 – 12:00 – 1º Treino Livre 2º Grupo
16:25 – 16:55 – 2º Treino Livre 1º Grupo
17:00 – 17:30 – 2º Treino Livre 2º Grupo

Sábado, 25 de outubro
09:30 – 10:20 – Treino Classificatório
16:30 – Corrida Sprint (30 min + 1 volta)

Domingo, 26 de outubro
12:10 – Corrida Principal (50 minutos + 1 volta)

(*) Horários de Brasília

Comentários

Loading…

Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza