Não foi a melhor sexta-feira do ano para o estreante do ano de 2023 na Stock Car. Gianluca Petecof enfrentou dificuldades com o equilíbrio do Toyota Corolla #101 preparado pela equipe Full Time Sports nas duas atividades que abriram os trabalhos para a Super Final da categoria em Interlagos e prevê muito trabalho até o classificatório deste sábado.
O representante da Shell terminou o shakedown em 21º e o único treino livre do dia em vigésimo, distante 0.923s da melhor marca da sessão.
Após o treino, Petecof citou dificuldades no equilíbrio de seu bólido, mas lembrou de outras etapas ao longo da temporada, quando a equipe foi capaz de evoluir bastante o equipamento entre os treinos livres e entregou um carro capaz de lutar pelas primeiras posições.
Depois de passar boa parte da temporada entre os dez melhores do grid em seu primeiro ano completo na Stock Car, Gianluca teve uma etapa atribulada em Cascavel há três semanas e caiu para 11º na tabela de classificação, por apenas dois pontos.
Depois de assegurar com uma etapa de antecedência a condição de melhor estreante da temporada, o competidor de 21 anos de idade agora tem como meta encerrar o ano entre os dez maiores pontuadores.
A programação de sábado determina mais um treino livre e o quali. A última rodada dupla do ano acontece no domingo, com a largada marcada para 14h30. A Band exibe as duas corridas ao vivo, bem como os canais Sportv.
O que ele disse:
“No momento infelizmente ainda estamos um pouco longe do top10. Mas o importante é trabalhar com tranquilidade sem entrar em pânico, pois temos bastante coisa para analisar. Houve alguns problemas, talvez um pouco mais do que a gente gostaria de enfrentar na sexta-feira, mas temos muitas horas até o próximo treino e mais um tanto até o quali. Temos confiança para achar o caminho e fazer uma boa tomada de tempo, para brigar pelo top10 no campeonato”
Gianluca Petecof
Stock Car Pro Series – Etapa 12 – Interlagos
Sábado, 16 de dezembro:
08:35 – Treino Livre 2
12:20 – Classificação
Domingo, 17 de dezembro:
14:33 – Corrida 1 (30 minutos +1 volta)
15:11 – Corrida 2 (30 minutos +1 volta)