in

Após susto em Tarumã, cálculo renal e maratona, Dudu Barrichello é só alegria no retorno à Stock em Cascavel

De volta às pistas da Stock Car, Dudu Barrichello era só alegria nesta sexta-feira nos boxes do Autódromo Internacional Zilmar Beux, à cidade de Cascavel, distante 491 quilômetros de Curitiba, capital do Paraná. O paulista de 21 anos ficou fora da última etapa da categoria, em Tarumã, no Rio Grande do Sul, após um assustador acidente no primeiro treino livre, sofreu com um cálculo renal no intervalo entre as etapas e, como se não bastasse, ainda foi uma das vítimas do caos aéreo pelo mau tempo no oeste paranaense: teve de encarar 1.000 quilômetros de estrada ao lado do pai Rubens.

Tudo isso ficou para trás quando o Toyota Corolla #91 da equipe Full Time Sports entrou na pista nesta sexta-feira. A sensação de alívio por ter deixado as dificuldades para trás deu logo lugar à felicidade de um bom desempenho. Rápido desde o início, Dudu terminou a sexta-feira na 13ª posição. Mas em um primeiro treino livre extremamente equilibrado, ele ficou apenas a 291 milésimos do líder Marcos Gomes.

Uma excelente notícia para o jovem piloto que disputa sua primeira temporada completa na categoria na estrutura chefiada por Maurício Ferreira, o Maumau. De quebra, ainda ficou 11 posições e quase sete décimos à frente do pai – e companheiro de equipe – Rubens, que fechou o dia na 24ª posição, a 0s944 do líder. Um resultado excepcional que traz muita confiança para o restante do fim de semana.

Vale lembrar que é a segunda vez que Dudu vai correr no autódromo do oeste paranaense: em 2021, ele substituiu o argentino Matías Rossi no local. O paulista apoiado pela Mobil, ALE Combustíveis, Fini, Toyota Gazoo Racing, Porto, Kintto, HB e Lwart conhece o traçado, mas está tendo de se adaptar aos novos pneus da categoria e, sobretudo ao novíssimo asfalto que está sendo estreado em Cascavel nesta etapa.

“A pista está mais rápida do que nas outras vezes. Esse pneu é um pouquinho diferente, a gente testou algumas coisas que a gente pode melhorar. A gente está muito lento no primeiro trecho, mas mesmo assim não estou muito satisfeito com o equilíbrio nos outros trechos, em que a gente até nem virou tão mal. Acho que a ideia era colher informações. O Suzuki também andou hoje, precisamos estar melhores amanhã, quando deve estar um pouquinho mais quente. Por isso, a gente deixou para passar o melhor pneu no sábado. É uma pista que eu gosto bastante, então acho que não adianta ficar desesperado, é entender o que dá pra fazer. A gente vê com outro conceito aqui e sabíamos que era uma pista rápida. Então você vê o Thiago Camilo, que também estava rápido em Tarumã, virando rápido aqui. Vamos testar algumas coisas para ver se a gente consegue ganhar velocidade, porque não estávamos tão rápidos assim em Tarumã. Mas acho que foi um bom dia de trabalho, correu tudo bem. Agora é trabalhar à noite para amanhã estar melhor.” Disse Dudu.

A classificação para a quarta etapa da temporada 2023 da Stock Car terá transmissão ao vivo no sábado pelos canais sportv. No domingo, as duas corridas serão mostradas, também ao vivo, pela Band e pelos canais sportv.

Cronograma – Stock Car – Etapa 4 – Cascavel-PR

Sábado, 17 de junho:
09:10 – Treino Livre 2
12:50 – Classificação

Domingo, 18 de junho:
11:13 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
11:51 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

Comentários

Loading…

MotoGP Transmissão

Saiba onde assistir ao Grande Prêmio da Alemanha de MotoGP

Hamilton, Verstappen

Lewis Hamilton vê Max Verstappen como ‘ameaça’ a recorde na Fórmula 1