Arthur Gama escapou de um grande enrosco na largada e completou a corrida sprint deste sábado (4) em 14º lugar, no Velocitta. O piloto gaúcho de 20 anos, atual campeão da Stock Light e estreante mais jovem do grid, largou da 21ª posição e chegou a figurar entre os dez primeiros nas voltas iniciais, antes de perder rendimento após a parada obrigatória nos boxes.
A corrida começou com incidentes logo após a largada, mas com uma boa reação o SUV #9 preparado pela Full Time passou ileso e ganhou dez posições ainda nas voltas iniciais, durante o período de neutralização com o safety car. Na relargada, manteve o ritmo e defendeu bem a colocação. Com a abertura da janela de pit stops na volta 7, avançou mais quatro posições enquanto os concorrentes entravam nos boxes, realizando sua parada na volta seguinte.
Após o pit, retornou em 17º e passou a administrar ritmo que havia caído em relação às primeiras voltas da disputa, voltando ao top15 e cruzando a bandeirada em 14º. Apesar de enfrentar dificuldades com o desempenho do SUV #9, o estreante valorizou o aprendizado e o avanço conquistado dentro de uma corrida conturbada.

O foco agora se volta para a corrida principal deste domingo (5), a partir das 13h10, também no traçado de 3.443 metros do Velocitta, quando o gaúcho buscará uma nova corrida de recuperação.
A prova terá transmissão ao vivo pela Band, Sportv, YouTube oficial da Stock Car e plataformas digitais.
O que ele disse:
“Conseguimos ganhar algumas posições na corrida deste sábado, mais pelo incidente que ocorreu do que pelo ritmo. Estou bem frustrado enquanto a isso, realmente não tínhamos ritmo e agora vamos analisar todos os dados que coletamos para poder melhorar para amanhã e buscar mais pontos.”
Arthur Gama
Cronograma – Stock Car – Etapa 8 (Velocitta):
Domingo, 05 de outubro
13:10 – Corrida Principal (50 minutos + 1 volta)
