Em fase positiva e com duas vitórias consecutivas na principal categoria do automobilismo nacional, Átila Abreu parte para a nona etapa da temporada 2023 da Stock Car com um só pensamento: aumentar a sequência de vitórias para três e continuar a escalada na tabela de classificação.
Após vencer no anel externo de Goiânia e no Velopark, Abreu encara um traçado inédito em um palco de boas memórias para o sorocabano. Átila e a Stock Car retornam à Buenos Aires depois de seis anos longe da capital do país vizinho, a configuração escolhida do Autódromo Oscar y Juan Galvez nunca foi utilizada pela categoria e terá 3.380m e nove curvas. Assim como a atual geração de carros nunca acelerou no país vizinho.
Porém, o palco da volta dos compromissos internacionais da Stock Car tem um gosto especial para o piloto do Chevrolet Cruze #51 da Pole Motorsport que fez sua estreia na categoria na pista argentina no ano de 2006.
Não vai ser o primeiro compromisso de Átila Abreu na Argentina na temporada de 2023. No começo de setembro o piloto acelerou pela segunda etapa do campeonato de Endurance da Porsche Cup e venceu a corrida dentro da sua categoria em dupla com Leo Sanchez.
A jornada portenha tem um shakedown e dois treinos livres na sexta-feira, com um novo shakedown que antecede a classificação no sábado. O domingo é dedicado para as duas baterias de 30 minutos e mais uma volta cada, com inversão dos 10 primeiros do grid da corrida 1 para a corrida 2.
A Stock Car Pro Series tem transmissão da Band, Sportv e das mídias sociais próprias da categoria.
O que ele disse:
“Faz muito tempo que não andamos em Buenos Aires, desde 2017 para ser preciso. É uma cidade que eu tenho boas lembranças, minha estreia na Stock Car foi lá. É um traçado novo e diferente para nós, o asfalto também é novo. Já olhei algumas onboards do traçado escolhido, mas temos várias novidades para este final de semana. Os treinos vão ser importantes para coletar os dados necessários e pegar a mão de um traçado inédito para nós. Outro fator importante é a borracha na pista. São categorias diferentes das que correm com a gente e os diferentes compostos mexem bastante com o equilíbrio do carro. Temos que fazer um bom trabalho, coletar bons dados para estarmos bem na disputa e conseguir brigar por mais uma vitória e um lugar no pódio. Já andei na Argentina esse ano de Porsche e consegui um pódio, seria ótimo voltar novamente com outro troféu na bagagem.”
Átila Abreu
Cronograma – Stock Car – Etapa 9 – Buenos Aires, Argentina
Sexta-feira, 6 de outubro:08:10 – Shakedown
09:00 – Treino Livre 1
12:05 – Treino Livre 2
Sábado, 7 de outubro:08:50 – Shakedown
09:55 – Classificação
Domingo, 8 de outubro:10:48 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
11:26 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)