in

Atrapalhado por quebra no treino livre, Gianluca Petecof mantém a cabeça erguida para corridas de recuperação na Stock Car

Gianluca Petecof precisará de um domingo de muita resiliência no Velocitta para seguir na briga pelo top5 do campeonato. No palco do primeiro pódio do piloto paulista de 20 anos apoiado pela Shell, Petecof teve seu dia de treinos atrapalhado por uma quebra de semi-eixo logo na bandeira verde para seu grupo durante o segundo treino livre da etapa.

A equipe Full Time trabalhou intensamente no Toyota Corolla #101 para deixar a máquina pronta para o classificatório do começo da tarde.
Gianluca fez parte do segundo grupo do classificatório e saiu para pista em melhores condições. Fora do grupo dos 15 mais rápidos até então, Petecof teria na sua última volta sua melhor chance de avançar ao Q2 pela terceira vez consecutiva. Após fazer o melhor primeiro setor do quali, Petecof encontrou trânsito na segunda parte da pista e não conseguiu fechar sua melhor volta.

Partindo da 21ª posição, Petecof prega em manter a cabeça erguida para conquistar pontos importantes visando a sequência da temporada da Stock Car.

As corridas da 10ª etapa de 2023 tem largada prevista para às 12:00 com transmissão de Band, Sportv e mídias sociais da categoria.

O que ele disse:

“Já não estava bom, a performance não estava com a gente durante o dia inteiro. Agora é focar na corrida e aproveitar as oportunidades que vamos ter. Precisamos ver a previsão do tempo para amanhã, não sabemos se vai ficar seco ou molhado. O importante é manter o olhar adiante e não desanimar.”

Gianluca Petecof

Cronograma – Stock Car – Etapa 10 – Velocitta, Mogi Guaçu-SP

Domingo, 29 de outubro:
12:00 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
12:40 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

Comentários

Loading…

Superformula: acidente assustador na 130R encerra corrida em Suzuka

Melhor Toyota do grid, Ricardo Zonta coloca a Shell em 11º no grid após quali embaralhado pela chuva no Velocitta