in

Bruno Baptista: Conheça o jovem piloto que vem fazendo frente aos medalhões da Stock Car

Ele já correu contra Lando Norris na Europa e agora encara os grandes nomes do automobilismo nacional

O automobilismo brasileiro vive um momento de transição em sua principal categoria nacional. Os medalhões, que por muito tempo dominaram o grid da Stock Car, vêem os jovens pilotos da nova geração chegarem cada vez mais fortes nas disputas de vitórias e campeonatos. 

Em 2023 um desses novos rostos da categoria tem se colocado de vez na disputa com pilotos de vasta experiência no esporte a motor.

Aos 26 anos de idade, Bruno Baptista já é uma das caras mais conhecidas do grid. O paulistano vem mostrando, ano após ano, que já tem velocidade e talento o suficiente para bater porta com “os medalhões”.

A carreira de Baptista diz por ele. Formado no kartismo e nas categorias de fórmula na América do Sul e na Europa. Competiu inclusive contra pilotos que chegaram à categoria máxima do automobilismo, como Lando Norris, George Russell, Nikita Mazepin, Guanyu Zhou e outros pilotos que seguiram o caminho dos fórmula.

De volta ao automobilismo nacional em 2017, Bruno começou a se aventurar nos carros com teto das categorias de turismo em definitivo. Passou pela Porsche Cup até chegar na Stock Car em 2018.

Em seu segundo ano na principal categoria do automobilismo nacional, já dentro da estrutura da RCM, equipe que ele corre até hoje, mostrou que sua passagem na Stock seria de muito sucesso. 

Venceu em uma das pistas mais desafiadoras do calendário,o Velocitta. 

O Bruno está com a gente desde a primeira corrida dele na Stock Car, em 2018. No ano passado estivemos vivos na disputa pelo título até as rodadas finais, e esperamos fazer uma temporada ainda melhor em 2023, seguindo a curva de evolução que ele vem tendo desde o começo da categoria, com poles, pódios e vitórias.” disse Marcel Campos, chefe da equipe RCM.

E a atual temporada começou com tudo para Baptista. Pole-position da primeira etapa do ano em Goiânia, é o único piloto a subir no pódio nas duas etapas até agora, ambos nas corridas 1 em Goiânia e Interlagos.

Neste fim de semana ele encara um desafio inédito. O lendário traçado do Autódromo Internacional de Tarumã, pista que recebeu a primeira corrida da história da Stock Car e volta ao calendário depois de 7 anos. É a primeira vez de Baptista na pista e o piloto de 26 anos espera fazer um trabalho que reflete seu ano: consistente.

“Tarumã é uma pista que ainda não andei e está fora da categoria há alguns anos. Historicamente é uma pista muito desafiadora, de altíssima velocidade e com um desgaste elevado dos pneus, o que vai ser ainda mais um desafio por conta dos jogos limitados que nós temos no começo do ano. Espero continuar fazendo um bom trabalho, assim como foi feito nas duas primeiras rodadas, somar bons pontos e seguir em busca do objetivo que é brigar pelo campeonato.” disse o piloto do #44.

Comentários

Loading…

Verstappen e Pérez da Red Bull

Rivalidade na Red Bull? Max Verstappen elogia Sergio Pérez

Michael Christensen

Michael Christensen torce por resultado positivo nas 24 Horas de Le Mans