Neste domingo (26), aconteceu a penúltima etapa da temporada 2023 da Stock Car em Cascavel. No autódromo Zilmar Beux na cidade paranaense, Bruno Baptista (RCM Motorsport) levou a melhor na corrida 1, enquanto Felipe Massa (Lubrax Podium) triunfou na corrida 2. Foi a primeira vitória do ex-automobilista da Ferrari na categoria.
O começo da primeira prova ocorreu com o safety car, em virtude da umidade da pista. Largando da pole position, Bruno Baptista travou um duelo com Daniel Serra (Eurofarma-RC), que chegou a ultrapassá-lo duas vezes. Mas o piloto da RCM recuperaria a liderança com sua Toyota.
Daniel Serra chegaria a reduzir a distância, mas não o suficiente para impedir a vitória de Bruno Baptista. Guilherme Salas (KTF) encerrou o pódio na terceira colocação. Completaram o top-5: Julio Campos (Lubrax Podium) e Felipe Baptista (KTF).
Felipe Massa confessou ter começado mal na Stock Car
A corrida 2 ocorreu na sequência, com a inédita vitória de Felipe Massa na categoria. Aliás, o ex-piloto da Ferrari de 42 anos não ganhava um evento no automobilismo desde 2008. Na ocasião, recebeu a bandeirada no histórico GP do Brasil daquela temporada em que Lewis Hamilton conquistou seu primeiro título.
Átila Abreu (Pole Motorsport) terminou na segunda posição, enquanto Ricardo Maurício (Eurofarma-RC) foi o terceiro. Fecharam a lista dos cinco primeiros Ricardo Zonta (RCM Motorsport) e Gaetano Di Mauro (Hotcar), na corrida 2.
“Foi uma estratégia muito boa, um ritmo muito bom nas duas corridas, o carro estava perfeito e queria só agradecer. É a primeira de muitas, tudo está acontecendo de maneira muito natural para mim, acertamos aqui, então estou muito feliz“, declarou Felipe Massa, ao canal oficial da Stock Car.
O ex-ferrarista estreou na Stock Car em 2021 e admitiu ter pensado em aposentadoria, depois de um início complicado na modalidade.
“Comecei muito mal. É a minha terceira temporada agora. Nos dois primeiros anos, cheguei até a pensar que talvez estivesse velho, que deveria talvez fazer outra coisa… aí pedi ao meu companheiro de equipe para trocar de carro e ele aceitou“, disse Massa.
A última etapa da Stock Car em 2023 será em Interlagos, no dia 17 de dezembro. A liderança é de Gabriel Casagrande (A.Mattheis Vogel) com 286 pontos. Daniel Serra é o segundo somando 271. Felipe Fraga (Blau Motorsport) é o terceiro com 253, três na frente de Thiago Camilo (Ipiranga Racing), o quarto colocado. Completa o top-5 Rafael Suzuki (Pole Motorsport), que tem 243 pontos.