O piloto Mobil™ Rubens Barrichello mais uma vez mostrou todo seu talento no piso molhado neste domingo. Com o terceiro motor do fim de semana no SUV #111, ele largou do fundo do grid e terminou em décimo a corrida principal da Stock Car em Campo Grande.
Piloto mais carismático do grid, o bicampeão foi preciso ao escalar o pelotão com o equipamento da equipe Full Time, escuderia que tem patrocínio Mobil™ há uma década.
Choveu antes da largada, mas os carros foram para o grid equipados com pneus slick. Mas logo depois da largada em fila indiana começou uma garoa que logo virou chuva forte.
Rubinho fez a diferença no stint inicial, escalando o pelotão intermediário. Ele entrou nos pits na volta 15 e era 14º quando o safety-car entrou pela segunda vez na pista, na volta 24.
Na parte final da corrida, Barrichello ultrapassou mais três oponentes, recebendo a bandeirada em 11º. Mas um dos carros que haviam recebido a bandeirada à sua frente tinha acréscimo de 20s ao seu tempo de prova por infração no pit-stop, o que promoveu o piloto Mobil™ para décimo no resultado final.
A próxima etapa da Stock Car foi anunciada para Cuiabá, em corrida noturna dentro de três semanas.
O que ele disse:
“Bom, a prova de hoje foi bem atípica, porque quando você não treina na chuva e, de repente, precisa se adaptar a essa diferença de condição, é sempre um desafio, mas é uma condição que eu adoro. O carro rendeu um pouco melhor, nós havíamos trocado o motor novamente e, apesar de ele ainda não ter apresentado o desempenho ideal, na chuva as coisas ficam um pouco mais equalizadas. O carro se mostrou muito bem e eu fiquei feliz. Lutei, como sempre, 111%. Saio satisfeito com as 10 posições ganhas no sábado e as 20 no domingo.”
Rubens Barrichello

