Amigos do Nas Pistas, o fim de semana passado foi muito feliz para a nossa família. No sábado, ao lado do Werner Neugebauer, venci minha primeira corrida no Porsche Endurance Challenge, os 300 Km do Estoril, em Portugal. E para completar minha felicidade, o Dudu também foi ao pódio, na quarta posição, e fazendo uma dupla com o primo Pipe Bartz.
E o domingo completou nossa festa na Europa. O Fefo teve sua melhor etapa da temporada na Euroformula Open justamente em um dos circuitos mais complicados do calendário: o Hungaroring, que é sede do GP da Hungria de Fórmula 1. Na última corrida do fim de semana, ele foi o único a largar de pneus usados, manteve a quarta posição no início e ainda conseguiu atacar os rivais no fim para conquistar o terceiro lugar. Um desempenho para ser aplaudido.
Depois disso tudo, ainda passei em Magny-Cours, na França para fazer uma surpresa para os moleques. Andei no Williams-Renault FW33 da minha última temporada na Fórmula 1, em 2011. E levei Dudu e Fefo para ter a primeira experiência com um carro da maior categoria do automobilismo. Foi extremamente emocionante, claro. Vocês acham que eu chorei ou não?
Essa experiência ficou para a memória. Foi contagiante ver o capacete dos meninos nesse carro de Fórmula 1 e ver o quanto eles se adaptaram rápido. Mexe com o corpo, você vê a velocidade, a alegria deles, os olhinhos deles dentro do capacete quando chegaram. É muito maravilhoso.
Já estamos de volta ao Brasil para passar um dia em casa e já vamos para o Velocitta para a Stock Car. Queria que a minha vida fosse assim o tempo inteiro: corrida, corrida! Vão ser três provas no fim de semana, estamos devendo uma daquela etapa de março.
Já teremos corrida na sexta-feira e isso vai ser muito bom. É ver como o carro desce do caminhão e vamos ter um fim de semana de muita alegria. Mais um ao lado do Dudu. Vamos que vamos.