in ,

Corrida, corrida, corrida! Queria que minha vida fosse assim o tempo inteiro

Amigos do Nas Pistas, o fim de semana passado foi muito feliz para a nossa família. No sábado, ao lado do Werner Neugebauer, venci minha primeira corrida no Porsche Endurance Challenge, os 300 Km do Estoril, em Portugal. E para completar minha felicidade, o Dudu também foi ao pódio, na quarta posição, e fazendo uma dupla com o primo Pipe Bartz.

E o domingo completou nossa festa na Europa. O Fefo teve sua melhor etapa da temporada na Euroformula Open justamente em um dos circuitos mais complicados do calendário: o Hungaroring, que é sede do GP da Hungria de Fórmula 1. Na última corrida do fim de semana, ele foi o único a largar de pneus usados, manteve a quarta posição no início e ainda conseguiu atacar os rivais no fim para conquistar o terceiro lugar. Um desempenho para ser aplaudido.

Depois disso tudo, ainda passei em Magny-Cours, na França para fazer uma surpresa para os moleques. Andei no Williams-Renault FW33 da minha última temporada na Fórmula 1, em 2011. E levei Dudu e Fefo para ter a primeira experiência com um carro da maior categoria do automobilismo. Foi extremamente emocionante, claro. Vocês acham que eu chorei ou não?

Essa experiência ficou para a memória. Foi contagiante ver o capacete dos meninos nesse carro de Fórmula 1 e ver o quanto eles se adaptaram rápido. Mexe com o corpo, você vê a velocidade, a alegria deles, os olhinhos deles dentro do capacete quando chegaram. É muito maravilhoso.

Já estamos de volta ao Brasil para passar um dia em casa e já vamos para o Velocitta para a Stock Car. Queria que a minha vida fosse assim o tempo inteiro: corrida, corrida! Vão ser três provas no fim de semana, estamos devendo uma daquela etapa de março.

Já teremos corrida na sexta-feira e isso vai ser muito bom. É ver como o carro desce do caminhão e vamos ter um fim de semana de muita alegria. Mais um ao lado do Dudu. Vamos que vamos.

Rubens Barrichello

Escrito por Rubens Barrichello

Rubens Barrichello tem seu nome marcado na história do automobilismo brasileiro. Foi vencedor no kart, na Fórmula Opel Euroseries, na Fórmula 3, o Campeonato Britânico de Fórmula Três, e na Stock Car.

Em 1993, Barrichello estreou na Fórmula 1 com a equipe Jordan, mas foi com a Ferrari que ele realmente brilhou. De 2000 a 2005, foi companheiro de equipe do lendário Michael Schumacher, contribuindo significativamente para o domínio da equipe naquela época.

Ao longo de sua carreira na Fórmula 1, que durou de 1993 a 2011, Barrichello alcançou vários pódios e quebrou vários recordes. Ele detém o recorde de maior número de largadas na história da Fórmula 1, com 322 inscrições em Grandes Prêmios.

Depois de deixar a Fórmula 1, Barrichello continuou a competir em várias séries de corridas, incluindo o campeonato Stock Car Brasil em seu país natal, o Brasil. Além das corridas, ele é conhecido por seu trabalho filantrópico e pela defesa da segurança no trânsito.

O legado de Rubens Barrichello no automobilismo é caracterizado por sua longevidade, profissionalismo e paixão duradoura pelas corridas.

Comentários

Loading…

Mick Schumacher

Mick Schumacher recebe duras críticas de Guenther Steiner

Minha estreia em um circuito icônico: Estoril