Um sábado perfeito para Dudu Barrichello na corrida sprint da etapa de Goiânia da Stock Car. O piloto Mobil™ chegou à terceira vitória de sua carreira na categoria, a primeira no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na capital de Goiás. De quebra, ainda subiu para a quarta posição no campeonato com 418 pontos e está a apenas 47 do líder Felipe Baptista. Neste domingo, Dudu larga na 12ª posição no grid.
Dudu teve uma performance dominante na tarde deste sábado. Pole position da sprint pela regra de inversão dos 12 primeiros da classificação, o piloto do Toyota Corolla #91não foi ameaçado em momento algum da corrida. Liderou desde o início, fez sucessivas voltas mais rápidas e ainda contou com o bom trabalho da equipe Mobil™ Ale Full Time nos boxes, que fez a parada mais rápida da corrida em Goiânia.
“Hoje foi muito legal. Gosto demais de Goiânia, meu pai é cidadão goiano, o Rei de Goiânia. Espero um dia poder chegar perto dos números dele. O carro estava muito bom hoje. No quali não estava tanto, mas mudamos e demos a volta por cima. E trouxemos minha primeira de Goiânia. Não consigo acreditar. Hoje meu pai não me deu nenhuma dica, mas ele me criou. O que tem aqui é basicamente uma vitória indireta dele, porque tudo o que sei é por causa dele. Preciso agradecer a todo mundo da Mobil Ale Full Time. O pessoal fez um trabalho sensacional, meu pit stop foi muito bom. Quero mandar um beijo para minha mãe e para o meu irmão. Ainda vou vencer uma na frente deles. Alguns anos atrás subi no carro comemorando a Corrida do Milhão com o meu pai. E as coisas mudaram um pouco nesse tempo”, disse Dudu Barrichello.
Outro piloto Mobil™, Rubens Barrichello também fez uma boa corrida. Após largar em quinto, o veterano se manteve nesta posição até a parada obrigatória nos boxes. Com a rearrumação do pelotão, o piloto do Toyota Corolla #111 ficou na sexta posição, onde terminou a corrida. O desafio era tentar economizar botões de ultrapassagem para domingo sem perder posições ou desempenho neste sábado. Objetivo cumprido.
“Fico feliz com uma missão muito cumprida na educação do Eduardo. Ver que eu repassei o amor por Goiânia e o talento dele aqui, é muito gratificante. Fico lisonjeado em ver a performance dele. Ele não é mais o filho do Rubinho. Ele é o Dudu Barrichello. Não tem coisa mais gostosa para um pai do que ver uma ação dessa. As pessoas falam “pô, mas você está andando atrás”. Estou lutando com uma Stock Car que está diferente. A gente precisa fazer muita coisa e não pode parar. Só que o Dudu está muito bem acoplado com o carro e tudo que circunda ele. O que me dá mesmo é felicidade. Como é gostoso ver o filho indo bem. Do meu lado, fiz uma boa corrida para aquilo que usei de de pushes. Espero amanhã fazer muito mais pontos. Não sei se a gente tem condições de chegar no pódio, mas com certeza tenho condições de sair com um grande resultado em termos de pontos, disse Rubens Barrichello.
Neste domingo, a corrida principal encerra a etapa com o grid da classificação do sábado às 14h (de Brasília). Dudu larga em 12º e Rubens em oitavo. A Stock Car tem transmissão dos canais Sportv, Band e das mídias sociais próprias da categoria.