Dudu Barrichello batalhou seu lugar no top5 para encerrar a segunda etapa da Stock Car nesta sexta-feira no Velocitta. Em corrida adiada por conta da chuva, o piloto Mobil™ que partiu da 10ª posição fez nova corrida sólida na principal categoria do automobilismo nacional para levar o carro #91 da Mobil/Ale Full Time até o top5 e consolidar ainda mais um lugar no grupo dos 10 maiores pontuadores do campeonato.
Castigado pelo calor do Velocitta, Dudu teve que superar o desgaste físico na prova de 50 minutos +1 volta para concretizar mais um resultado positivo.
Portanto, com a pontuação atualizada com as duas provas da primeira passagem da categoria pelo traçado de 3.493m do interior paulista, Dudu agora aparece na oitava posição com 273 pontos somados, 18 a menos que o top5 da classificação.
Quem também somou bons pontos na bateria desta sexta-feira foi Rubens Barrichello. Assim, o bicampeão da Stock Car conquistou seu melhor resultado na temporada de 2024 com o sétimo lugar no Velocitta. Rubinho esteve envolvido intensamente nas disputas que marcaram o grupo dos 10 primeiros da prova e terminou duas posições atrás do filho e companheiro de equipe no Velocitta.
A dupla da Mobil™ agora parte para as atividades de pista da quinta etapa que começam neste sábado com treino livre, classificação e a primeira corrida Sprint do fim de semana. No domingo, nova corrida principal encerra as atividades no interior paulista.
O que Rubens e Dudu Barrichello disseram:
“Foi uma corrida muito boa. Gostei bastante desta terceira corrida, a gente veio no escuro, sem ter treino direito, sem saber como estava o carro. E foi muito bom. Uma pena o nosso trabalho de box, perdemos muitas posições. Mas, mesmo assim, um quinto lugar é para comemorar. Agradeço a toda a equipe.”
Dudu Barrichello
“A melhor coisa do mundo é que a gente corre também na sexta-feira. Quem é que pode correr na sexta-feira? É uma alegria poder fazer o que ama durante um fim de semana inteiro. Nossa corrida foi bem apagada, tive problemas de freios durante a corrida e foi deteriorando até a hora que eu saí do pit stop, quando travou tudo. E o Ricardo Zonta e o Bruno Batista. Depois tive até um pouco de ação para cima deles. Não sei se foi a pista suja, mas quando alarguei um pouquinho, perdi muito tempo. E aí tive uma luta legal com o Felipe Fraga, tentando não encostar o máximo possível. Ele me respeitou super bem e espero que ele também tenha sentido isso. Mas eu tinha mais pushes, então consegui salvar uns pontinhos. A gente vem numa temporada buscando, mas daqui a pouco encaixa.”
Rubens Barrichello
Cronograma – Stock Car – Etapa 5 – Velocitta, Mogi Guaçu, SP
Sábado, 29 de junho:
08:25 – Treino Livre 2
11:00 – Classificação
16:00 – Corrida Sprint (30 minutos + 1 volta)
Domingo, 30 de junho:
14:00 – Corrida Principal (50 minutos + 1 volta)