in

Dudu Barrichello faz segunda melhor volta da nova geração da Stock Car no Velocitta

Piloto fez marca no treino de rookies e espera seguir desenvolvimento para o classificatório

Dudu Barrichello começou sua primeira jornada no Velocitta pela Stock Car Pro Series com números históricos na categoria. O piloto agora é detentor da segunda melhor volta da nova configuração da principal categoria do automobilismo nacional no traçado do interior paulista. A marca foi cravada pelo primogênito de Rubens Barrichello na primeira atividade do dia, destinada aos rookies. Em sua melhor passagem no traçado de 3.443 metros, Dudu registrou 1m29s914; tempo que ficou a apenas 0s152 do recorde, registrado pelo seu companheiro de equipe Gianluca Petecof na mesma sessão.

“Foi um dia muito bom, adorei a pista e aproveitei muito. O carro está muito bom, me arrisco a dizer que é o melhor carro que eu tive esse ano. A equipe toda está muito forte, principalmente o Matías, então a referência está dentro da equipe, temos bastante espaço para melhorar, tanto no carro quanto na minha pilotagem. Muito contente não só pelo resultado, mas também por poder estar mais um fim de semana aqui em família, com meu pai e com o Fefo. O fim de semana começou muito bem e estou ansioso para a sequência amanhã”, disse Dudu Barrichello.

O dia ainda contou com mais duas atividades, o shakedown e o primeiro dos treinos livres da etapa. O piloto apoiado pela Mobil, ALE Combustíveis, Fini, Toyota Gazoo Racing, Porto, Kinto, HB e Lwart registrou o terceiro melhor tempo no shakedown e a 19ª marca no treino livre em uma sessão marcada pelas altas temperaturas no interior paulista.

As atividades de pista continuam no sábado com mais um treino livre e o treino classificatório que define o grid de largada para a primeira corrida do domingo. A segunda prova tem inversão das 10 primeiras posições da corrida 1.

Comentários

Loading…

Gianluca Petecof estabelece o recorde do Stock Car atual no Velocitta na sessão dos rookies

O acidente de Niki Lauda foi reconstituído no Filme "Rush"

Acidente de Niki Lauda completa 45 anos; relembre