in

Dudu Barrichello vence e leva Rubinho às lagrimas

Dudu Barrichello superou um acidente em Tarumã para conquistar uma vitória histórica em Cascavel na Stock Car

Dudu Barrichello Rubens
Divulgação

O domingo (18) foi histórico para a família Barrichello com uma verdadeira emoção de pai e filho. Na segunda corrida da etapa de Cascavel, o piloto Dudu Barrichello conquistou a sua primeira vitória da história na Stock Car, levando Rubens Barrichello às lágrimas com muita emoção.

Cabe ressaltar que Dudu sofreu um acidente forte durante os treinos na etapa anterior em Tarumã, fazendo com que não pudesse participar do final de semana. Esta é a primeira temporada do jovem de 21 anos na categoria.

Felipe Fraga acabou sendo perseguido inicialmente por Rubens Baricchello e Felipe Fraga na disputa por posição, mas Rubinho rodou e causou um efeito dominó no restante do primeiro pelotão da corrida. Marcos Gomes e Enzo Elias ficaram pelo caminho.

Com isso, Rubinho acabou ficando frustrado ao deixar a corrida, mas o estreante Dudu conseguiu ganhar posições importantes e fez história ao vencer a segunda corrida em Cascavel, fazendo com que houvesse uma “sambadinha” no pódio.

Gabriel Casagrande lidera a emocionante temporada da Stock Car com 135 pontos, seguido por Thiago Camilo (131), Cesar Ramos (115), Daniel Serra (102) e Ricardo Maurício (86). Rubens Barrichello ocupa a sétima colocação da temporada 2023 com 83 pontos somados, atrás de Felipe Fraga (86) em uma emocionante disputa pelo título.

As palavras de Dudu Barrichello e seu pai sobre a Corrida 2

Rubens: “O que aconteceu foi antes, né? Na largada, o 121 me bateu, depois quando entrou o safety car, ele estava disputando com o 51, o Átila e ele simplesmente bateu em mim. Foi ele que furou o meu pneu. Não tinha jeito, veio aquele povo todo rápido e acho que eu acertei mais gente. Eu estava indo para o box.”

Dudu: “Eu não sabia nem se iria correr. Teve homenagem (sambadinha no pódio) a esse velho louco ai , devo tudo a ele. Eu não sou nada sem ele.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Leclerc

Leclerc faz forte desabafo após divergir com Ferrari: “Espero ser ouvido”

Montanha-russa: das dores à vitória do Dudu em Cascavel