Cascavel vai se tornando cada vez mais um lugar especial para Dudu Barrichello. Na pista de sua estreia e de sua primeira vitória na Stock Car, o piloto do carro #91 da Mobil™ venceu pela segunda vez na principal categoria do automobilismo nacional no oeste paranaense na corrida sprint da quarta etapa da temporada de 2024 da Stock Car.
Com a inversão de grid para a prova de 30 minutos e mais uma volta, Dudu partiu da terceira posição e logo na luz verde pulou para o segundo posto em manobra no Bacião. Com o líder em sua alça de mira, Dudu não teve problemas em atacar Ricardo Zonta pela liderança de prova e na segunda volta, antes da única curva para a direita no traçado de 3.058m de Cascavel, Dudu acionou o botão de ultrapassagem na entrada do S e emparelhou com #10 para assumir a liderança da prova.
Com os dois líderes próximos a parada de boxes seria fundamental para as pretensões do piloto de 22 anos. Com um trabalho voador da Mobil Ale Full Time, Dudu manteve a ponta após as paradas obrigatórias e trouxe o levou o Toyota Corolla #91 para a bandeira quadriculada após 27 voltas no Autódromo Internacional Zilmar Beux, Barrichello ainda registrou a melhor volta da corrida com a marca de 01:03.653.
Com o resultado, Dudu saltou da 11ª para a 6ª posição no campeonato, o piloto agora soma 174 pontos, a quatro pontos de entrar no top5.
Rubens Barrichello frequentou o top5
Já seu pai, Rubens Barrichello, teve uma prova consistente no oeste do Paraná. Partindo da 15ª posição, Rubens chegou a frequentar o top5 durante a janela de paradas obrigatórias e recebeu a bandeirada na 14ª posição em Cascavel.
A corrida principal da Stock Car acontece neste domingo, com largada prevista para 14:15 e transmissão da Band, Sportv e mídias sociais da categoria. Dudu parte da 10ª posição e Rubens do 15º posto.:
O que disseram Dudu e Rubens Barrichello
“O carro estava muito bom hoje, como eu falei, começamos um fim de semana com dificuldade nos treinos e evoluímos muito nos treinos. Muito feliz com o resultado, segurar o Zonta e o Ricardo Maurício, que são caras que eu jogava com eles no vídeo game até pouco tempo atrás, vai ser algo que vai demorar para assimilar ainda!
Agradeço a todos os meus patrocinadores que estão aqui comigo e ao pessoal da equipe que entregou um carro muito bom e fez um pit-stop excepcional. A parada foi mais determinante que a largada, conseguimos ganhar muita vantagem em relação ao Zonta, essa vitória é muito coletiva por conta do trabalho deles.”
Dudu Barrichello
“Não tenho nem palavras, vocês já sabem o quanto eu gosto dos meus filhos. O Eduardo trabalha duro, ele tem pedra no rim, enxaqueca e hoje ele estava agradecendo por não estar com nenhum problema. Eu criei um filho que tem gratidão, isso é a melhor coisa do mundo.”
Rubens Barrichello
Cronograma – Stock Car – Etapa 4 – Cascavel, Paraná
Domingo, 19 de maio:
14:15 – Corrida Principal (50 minutos +1 volta)