Uma sexta-feira complicada em um palco extremamente significativo para Dudu e Rubens Barrichello. A dupla que representa a Mobil™ na Stock Car enfrentou dificuldades nos dois treinos livres deste primeiro dia de atividades no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, no oeste do Paraná, a 491 quilômetros da capital Curitiba. Rubens terminou o segundo treino em 14º e Dudu, em 17º.
Portanto, o trabalho agora de Dudu e Rubens Barrichello com a equipe Full Time, comandada por Maurício Ferreira, é evoluir ambos os carros para a classificação deste sábado. Para isso, eles vão analisar os dados dos dois carros com os engenheiros do time, já que não há atividades antes da classificação, que será disputada logo no início da manhã. A intenção é brigar por uma vaga no Q3, entre os oito primeiros do grid.
Outra questão é quanto ao tempo no sábado. Existe previsão de chuva, o que pode complicar a vida de pilotos e equipes. Porém, nesta sexta-feira, os dois treinos foram disputados com pista seca, mas com sol pela manhã e tempo encoberto à tarde. Assim, tudo isso pode fazer com que a classificação se torne totalmente imprevisível.
A programação da etapa de Cascavel segue neste sábado, com a classificação. À tarde, será disputada a primeira corrida, que terá o grid determinado pela inversão das 12 primeiras posições do qualifying. E no domingo, a corrida principal encerra o cronograma da etapa com o grid definido pela classificação do sábado. A Stock Car tem transmissão dos canais Sportv, Band e das mídias sociais próprias da categoria.
O que eles disseram:
“Um dia que começou com sol, depois foi ficando encoberto e temos possibilidade de chuva amanhã. Os carros não estão competitivos da forma que como a gente imagina, mas estamos dentro de uma zona que parece ser competitiva para poder lutar entre os seis primeiros amanhã.”
Rubens Barrichello
“Sempre temos altas expectativas em Cascavel. Foi o palco da minha primeira vitória. É sempre bom andar aqui. Gosto muito da cidade e da pista. Sempre ando bem aqui, mas hoje foi um dia muito frustrante para nós. Fazia tempo que a gente não tinha um dia desses, de muitos problemas mecânicos e muita dificuldade com o equilíbrio do carro. Infelizmente a próxima sessão já é a classificação, mas amanhã é um novo dia, quem sabe acordamos de uma forma diferente, e o carro se comporte diferente. Agora é sentar, analisar até tarde os dados para ver no que a gente pode melhorar, que a gente precisa bastante.”
Dudu Barrichello
Cronograma – Stock Car – Etapa 4 – Cascavel, Paraná
Sábado, 18 de maio:
09:30 – Classificação
14:00 – Corrida Sprint (30 minutos + 1 volta)
Domingo, 19 de maio:
14:15 – Corrida Principal (50 minutos +1 volta)