in

Em jornada dupla, Piquet Jr. marca pontos na Stock Car e sobe ao pódio nos 200 km de Buenos Aires da TC 2000

Um domingo de jornada dupla para Nelson Piquet Jr. no tradicional Autódromo Oscar y Juan Gálvez, em Buenos Aires, na Argentina, palco da etapa internacional da Stock Car e também da prova mais importante do automobilismo do país vizinho, os 200 Km de Buenos Aires, válido pela TC 2000. Na categoria brasileira, Piquet Jr. marcou pontos em ambas as provas, com um 15º e um 16º lugares. Já na prova de fundo, correndo em parceria com o piloto argentino Facundo Aldrighetti, ele terminou em terceiro, subindo ao pódio em sua estreia nos carros de tração dianteira.

Na primeira corrida do dia pela Stock Car, o embaixador da Motul largou em 22º e passou a primeira parte da prova na 24ª posição. Piquet Jr. chegou a subir para a 13ª posição durante a janela de pit stops, mas acabou ficando em 17º após todos os procedimentos obrigatórios terem sido realizados. Ele ainda ganhou mais duas posições e terminou em 15º, marcando pontos importantes para o campeonato.

Na largada da segunda corrida, Piquet Jr. subiu uma posição e foi para 14º antes da entrada do primeiro safety car por causa da rodada de Cacá Bueno. O primeiro campeão da Fórmula E fez sua parada obrigatória na nona volta. Depois, voltou à pista em 15º, onde terminou a corrida, anotando mais alguns pontos no fim de semana.

Pouco mais de uma hora depois, Piquet Jr. voltou à pista dividindo o Toyota Corolla #29 da TC 2000 com o argentino Facundo Aldrighetti para a prova mais importante do automobilismo argentino, os 200 km de Buenos Aires. Seu companheiro largou na 10ª posição do grid, e em uma corrida de recuperação, a dupla ganhou sete posições nas 57 voltas da corrida após um pneu furado logo depois da largada e terminou em terceiro, subindo ao pódio no Autódromo Oscar y Juan Gálvez. E vale lembrar que foi apenas a primeira prova de Piquet Jr. em carros de tração dianteira.

Nelson Piquet Jr. confirma mais uma vez sua versatilidade. Além de ter sido o primeiro campeão mundial da Fórmula E, em 2015, ele foi o primeiro brasileiro a ter vencido uma prova na Nascar e provas de rallycross. Neste ano, ele foi campeão da categoria UTV3 no Rally dos Sertões, o maior rali das Américas.

A próxima etapa da Stock Car está marcada para o fim de semana de 28 e 29 de outubro, no Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. Será a décima e antepenúltima da temporada 2023 da maior categoria do automobilismo brasileiro. 

O que ele disse: 

“Depois do dia difícil na Stock Car, a recompensa veio na TC 2000. Largamos em décimo, com um pneu furado no começo da prova, conseguimos nos recuperar. Não demos muita sorte com as entradas do safety car, na estratégia, mas conseguimos um terceiro lugar que foi realmente muito bom. Quero agradecer à equipe que me convidou, ao Facu, pela primeira corrida em um carro de tração dianteira. Estou bem contente. Terminamos felizes na Argentina.”
Nelson Piquet Jr.

Comentários

Loading…

Lewis Hamilton, GP do Catar

Hamilton assume a responsabilidade por toque com Russell no Catar: “Ele não tinha para onde ir”

Max Verstappen, Red Bull

Já campeão, Verstappen coloca GP do Catar no top-5 das corridas mais difíceis da carreira