Em meio ao processo judicial para tentar obter o título mundial da Fórmula 1 de 2008, Felipe Massa venceu a corrida sprint da Stock Car no Autódromo Velocitta, na tarde deste sábado (23). Foi a primeira vitória do experiente piloto no circuito em Mogi-Guaçu.
Na segunda colocação, ficou Ricardo Zonta, enquanto Felipe Fraga completou o pódio em terceiro. Bruno Baptista e Rafael Suzuki terminaram, respectivamente, em quarto e quinto.
Com a vitória, Felipe Massa se tornou o novo líder da Stock Car na temporada 2024 com 137 pontos, oito na frente de Julio Campos e Bruno Baptista, ambos empatados com 129 na segunda colocação. Em quarto, aparece Felipe Baptista somando 128 e o atual campeão Gabriel Casagrande tem 124 na quinta posição.
A corrida sprint durou meia hora e 20 voltas, com a chuva desafiando os pilotos. Allam Khodair largou em primeiro com a inversão do grid, enquanto o pole position Daniel Serra começou em 12º. Massa iniciou na oitava posição.
Felipe Massa assumiu liderança na reta final
Foi a terceira vitória de Felipe Massa na modalidade. O ex-piloto da Ferrari que atua na TMG Racing ultrapassou o líder Khodair na reta final da prova, que dominou quase toda a corrida e posteriormente abandonaria.
Na abertura da volta 16 em Velocitta, Massa e Ricardo Zonta herdaram a posição de Felipe Fraga, que teve problemas em virtude de uma parada longa nos boxes.
Nas últimas voltas, Massa ainda resistiu à pressão aplicada por Zonta, aniversariante do dia, antes de receber a bandeirada. Foi o quinto pódio consecutivo do ex-automobilista da Ferrari. A corrida principal da Stock Car será neste domingo (24), às 12h30 (horário de Brasília).