in

Felipe Massa vence sprint da Stock Car em Velocitta

Com a vitória em Mogi-Guaçu na prova reduzida deste sábado (23), Felipe Massa dormirá na liderança da Stock Car em 2024

Felipe Massa venceu na Stock Car
Felipe Massa venceu na Stock Car (Reprodução/Stock Car)

Em meio ao processo judicial para tentar obter o título mundial da Fórmula 1 de 2008, Felipe Massa venceu a corrida sprint da Stock Car no Autódromo Velocitta, na tarde deste sábado (23). Foi a primeira vitória do experiente piloto no circuito em Mogi-Guaçu.

Na segunda colocação, ficou Ricardo Zonta, enquanto Felipe Fraga completou o pódio em terceiro. Bruno Baptista e Rafael Suzuki terminaram, respectivamente, em quarto e quinto.

Com a vitória, Felipe Massa se tornou o novo líder da Stock Car na temporada 2024 com 137 pontos, oito na frente de Julio Campos e Bruno Baptista, ambos empatados com 129 na segunda colocação. Em quarto, aparece Felipe Baptista somando 128 e o atual campeão Gabriel Casagrande tem 124 na quinta posição.

A corrida sprint durou meia hora e 20 voltas, com a chuva desafiando os pilotos. Allam Khodair largou em primeiro com a inversão do grid, enquanto o pole position Daniel Serra começou em 12º. Massa iniciou na oitava posição.

Felipe Massa assumiu liderança na reta final

Foi a terceira vitória de Felipe Massa na modalidade. O ex-piloto da Ferrari que atua na TMG Racing ultrapassou o líder Khodair na reta final da prova, que dominou quase toda a corrida e posteriormente abandonaria.

Na abertura da volta 16 em Velocitta, Massa e Ricardo Zonta herdaram a posição de Felipe Fraga, que teve problemas em virtude de uma parada longa nos boxes. 

Nas últimas voltas, Massa ainda resistiu à pressão aplicada por Zonta, aniversariante do dia, antes de receber a bandeirada. Foi o quinto pódio consecutivo do ex-automobilista da Ferrari. A corrida principal da Stock Car será neste domingo (24), às 12h30 (horário de Brasília).

Comentários

Loading…

Lewis Hamilton, Mercedes

Hamilton desabafa após eliminação no Q2 da Austrália:  Mesma sensação por três anos consecutivos” 

Verstappen, Holanda

Toto Wolff revela conversas com Jos e Max Verstappen sobre futuro na Mercedes