in

Toto Wolff revela conversas com Jos e Max Verstappen sobre futuro na Mercedes

Piloto holandês segue em alta na Red Bull, mas problemas internos na equipe surgiram recentemente

Verstappen, Holanda
Twitter/Red Bull Racing

Toto Wolff, chefe da Mercedes, revelou que teve conversas com Max Verstappen e também com Jos, o pai do piloto tricampeão. Eles falaram sobre desentendimentos que tiveram tempos atrás.

“Max, Jos e eu conversamos sobre tudo isso. Acho que sempre tivemos respeito um pelo outro e Jos e eu também temos o mesmo tipo de humor. Acho que o mais importante é que nós não gostamos de besteiras”, destacou Wolff, que deixou os problemas com Jos para trás.

O piloto holandês passou a ter seu nome ligado à Mercedes após polêmicas internas na Red Bull. O chefe da equipe alemã esclareceu que mantém conversas com pai e filho:

“Jos sabe mais sobre corridas do que eu, e sobre Max. Talvez eu saiba um pouco mais sobre como dirigir uma organização. Olhando para trás, para todo aquele ano [2021], fica claro que cometi alguns erros”, afirmou.

Lewis Hamilton será piloto da Ferrari a partir de 2025 e a Mercedes ainda não decidiu o substituto do heptcampeão. Wolff explicou o que pensa sobre o assunto:

“Como substituto de Lewis, há apenas um pequeno grupo de pilotos que são interessantes para nós. Entre eles estão alguns pilotos que não tomarão nenhuma decisão precipitada. Na Red Bull, há uma certa situação. Portanto, Max provavelmente também irá ver como essa situação se desenvolve”, disse ele.

O jornal inglês ‘Mirror’ falou do posicionamento da equipe alemã sobre a chance de contratar a estrela holandesa: “O supremo da Mercedes, Toto Wolff, está pronto para atacar se achar que há a menor chance de Max Verstappen deixar a Red Bull”, publicou o diário.

Christian Horner, chefe da RBR, foi acusado de assédio e a questão abriu outras polêmicas na equipe austríaca, como alguns atritos com Helmut Marko. Verstappen, então, se posicionou a favor do conselheiro Marko e ameaçou deixar a Red Bull.

Wolff falou mais sobre o momento de Verstappen

“Max agora está no melhor carro e tem um ótimo negócio na Red Bull. Só que todo o ambiente de trabalho lá no momento pode não ser como deveria ser”, declarou.

Apesar das polêmicas recentes, o holandês segue dominando nas pistas e venceu as duas primeiras corridas de 2024. Ele teve a temporada mais dominante de um piloto na história no ano passado ao vencer 19 das 22 corridas na Fórmula 1.

Comentários

Loading…

Felipe Massa venceu na Stock Car

Felipe Massa vence sprint da Stock Car em Velocitta

Ricardo Zonta celebra aniversário com o primeiro pódio da Shell na Stock Car em 2024