in

Verstappen não descarta uma mudança para a Mercedes

Holandês abre o jogo sobre relação com Toto Wolff e prega respeito pelo chefe da Mercedes

Max Verstappen, Fórmula 1
Max Verstappen (Reprodução / X - Red Bull Racing)

Max Verstappen não descarta ir para a Mercedes no futuro. Diante das polêmicas na Red Bull, o fenômeno holandês começou a ser especulado na equipe alemã, que não terá Lewis Hamilton a partir do próximo ano.

Caso queira deixar a RBR, o piloto tricampeão terá diversas propostas à mesa. Ele explicou sobre o bom relacionamento que tem com Toto Wolff, o chefe da Mercedes.

“Toto e eu tivemos nossos pequenos momentos, mas isso é normal entre duas equipes que lutam por campeonatos. Mas o respeito sempre existiu. Da minha parte, isso não muda nada”, afirmou ele.

Com 26 anos atualmente, Verstappen tem contrato com a Red Bull até 2028. Max costuma deixar em aberto seu futuro e já falou até sobre a possibilidade de aposentadoria. Perguntado sobre a Mercedes, a estrela da Fórmula 1 disse:

“Em que ano você quer dizer? Não sei. Não sei o que acontecerá depois de 2028. Não sei se vou continuar na F1 ou se vou, talvez, assinar um novo acordo. Ainda não sei”, se limitou a dizer.

Com os problemas internos na Red Bull envolvendo Christian Horner e a Mercedes com uma vaga em 2025, ele se tornou alvo de especulações. Mas é fato que o holandês dificilmente sairá da atual equipe, ainda mais após Helmut Marko confirmar permanência e acalmar os ânimos.

Vencedor de três títulos seguidos, Verstappen começou 2024 em alta, ficou em primeiro nas duas corridas iniciais e é o grande favorito por mais uma taça.

Ex-piloto crava holandês na Mercedes

“Eles estão muito próximos de expulsar (Verstappen) da equipe, ouvi dizer que ele está chegando bem perto de um acordo com a Mercedes. É o impacto, a possível destruição da equipe e do sucesso que eles vêm tendo”, disparou Johnny Herbert, em entrevista ao “The Sun”.

Tudo começou após Horner ser acusado de assédio por uma funcionária da Red Bull. A partir disso, a atual melhor equipe da Fórmula 1 entrou em colapso nos bastidores.

Comentários

Loading…

Lewis Hamilton

Mercedes voltará a ser campeã da Fórmula 1, acredita Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, Mercedes

Lewis Hamilton critica administração da Fórmula 1: “Falta transparência”