Depois de ter tido problemas Sprint Race, o piloto Gaetano di Mauro venceu a corrida principal da Stock Car neste domingo (21), em Interlagos, faturando a sua primeira vitória na temporada 2024. Representante da Cavaleiro Sports, ele superou o pole position de Marcos Gomes e não teve dificuldades para vencer.
O pódio do tradicional circuito foi complementado por Rafael Suzuki, enquanto Felipe Batista fechou na terceira colocação. Pressionando Marcos Gomes na corrida pela liderança, Gaetano passou a pressionar Marcos Gomes na 11ª volta. Minutos depois, ele conseguiu a esperança ultrapassagem, enquanto o rival caiu na parada nos boxes. O pole position perdeu posições para Suzuki e Baptista.
A situação de Marcos Gomes piorou com a parada nos boxes, que demorou mais que o esperado. O piloto, que largou na pole position, foi ultrapassado por Rafael Suzuki e Felipe Baptista, e fechou apenas no quarto posto, depois do bom rendimento nos treinos classificatórios.
Com Gaetano di Mauro disparando na frente, a disputa se concentrou para o segundo lugar. Suzuki levou a melhor nos últimos minutos da corrida. Apesar do bom começo de corrida, o ex-Fórmula 1, Felipe Massa não conseguiu terminar no top-10.
Resultado da Stock Car em Interlagos
- Gaetano di Mauro (Cavaleiro Sports)
- Rafael Suzuki (TMG Racing)
- Felipe Baptista (Crown Racing)
- Marcos Gomes (KTF Sports)
- Julio Campos (Pole Motorsport)
- Ricardo Zonta (RCM Motorsport)
- Átila Abreu (Pole Motorsport)
- Felipe Fraga (Blau Motorsport)
- Dudu Barrichello (Mobil Ale)
- Thiago Camilo (Ipiranga Racing)
Diante do resultado, Julio Campos, quinto colocado em Interlagos, segue na liderança, com 198 pontos, enquanto Felipe Baptista figura 193 tentos, e Rafael Suzuki fecha na terceira posição, com 178.
A Stock Car retoma as atividades somente no dia 19 de maio, com a quarta etapa da temporada, a ser realizada no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR).