Sem narrar corridas desde 2019, ano em que esteve então à frente das transmissões daquele ano na Fórmula 1, além de transmitir a Corrida do Milhão da Stock Car, Galvão Bueno estará de volta ao automobilismo.
Segundo informações do site “Motorsport.com”, o narrador, junto de seu canal no YouTube, adquiriu os direitos da Stock Car. Ou seja, Galvão transmitirá a categoria brasileira direto do “Canal GB”. Dessa forma, o jornalista concorrerá pela audiência dos fãs de automobilismo com Band e SporTV, que também possuem os direitos de transmissão da Stock Car em outras mídias.
Ainda segundo o site, a Stock Car aceitou a proposta e fechou assim um acordo com a Play9, empresa que agencia Galvão em sua atual jornada pela internet.
Dessa forma, a parceria dá a Galvão Bueno e seu canal o direito à cobertura de duas temporadas da categoria. A confirmação por parte do narrador e sua equipe ainda não foi dada, mas, segundo a fonte, o anúncio oficial deve ser feito dentro dos próximos dias pelo “Canal GB”. Assim, a Vicar, empresa promotora da Stock Car, também deve emitir um comunicado oficial em breve, confirmando o acordo com o folclórico narrador.
Primeiro “confronto” entre Galvão Bueno e Globo
Recentemente, Galvão Bueno teve a oportunidade inédita de transmitir um amistoso da seleção brasileira de futebol no YouTube. Isto porque o “Canal GB” obteve os direitos da derrota por 2 a 1 do Brasil para Marrocos. O evento rendeu ao canal mais de 9,5 milhões de visualizações. Entretanto, diferente do esperado por muito brasileiros, o jogo não teve a tradicional transmissão da Rede Globo em TV aberta e sim da Band, além da ESPN em canal fechado.
Dessa forma, não foi desta vez que o narrador competiu diretamente com sua ex-casa, visto que deixou a Globo recentemente após longa parceria.
Com a Stock Car, porém, o “Canal GB” irá concorrer pela primeira vez com o Grupo Globo. A SportTV possui os direitos de transmissão da categoria brasileira em TV fechada.
Por outro lado, o narrador também enfrentará novamente a Band, que possui contrato de transmissão em TV aberta com a Stock Car até 2025.