Gianluca Petecof reafirmou sua ascensão no campeonato 2023 da Stock Car com um respeitável treino qualificatório no Velopark. Em sua primeira vez no travado e técnico autódromo de Nova Santa Rita (RS) o piloto Shell classificou o Toyota Corolla #101 em sétimo lugar no grid da primeira prova da rodada dupla deste domingo.
Petecof ficou a apenas 0.051s de avançar para o Q3 e disputar a pole-position e entregou o melhor resultado de sua equipe no treino classificatório.
Nono colocado na tabela de pontuação do campeonato, o piloto que realiza em 2023 seu primeiro campeonato completo na Stock Car com o apoio da Shell foi para a pista no segundo grupo do Q1. Em sua melhor passagem na primeira fase do treino, o #101 cravou 56s516 no traçado de 2.278m. O resultado rendeu o 15º tempo e a última vaga para o Q2.
Na etapa seguinte, Petecof foi ainda mais veloz, estabelecendo 56.438. Ele terminou em oitavo na sessão, a meio décimo do sexto colocado.
Após o término do quali, outro competidor foi punido por excesso de velocidade nos pits e sancionado com a perda de três posições no grid. Consequentemente, Petecof foi promovido para o sétimo posto.
Oitava etapa da temporada 2023, a passagem da Stock Car pelo Velopark tem duas corridas programadas para domingo. As provas são exibidas ao vivo pela Band e canais sportv a partir de 12h10.
O que ele disse:
“É uma pista diferenciada, muito pequena e muito curta. Durante a corrida as oportunidades serão difíceis. Então é muito importante estar na frente. Claro que a gente queria mais. Mas classificar outra vez entre os dez nos possibilita sair daqui com bons pontos outra vez. É mais uma pista diferente e inédita para mim, onde estamos andando forte. Vamos trabalhar nessa evolução e ficar contentes com os pontos positivos que estamos encontrando. Estamos bem para amanhã, ainda mais em uma categoria que permite oportunidades como é a Stock Car. Vamos para cima”
Gianluca Petecof
Cronograma – Stock Car – Etapa 8 – Velopark, Nova Santa Rita, RS
Domingo, 17 de setembro:
12:10 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
12:50 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)