in

Gianluca Petecof coloca Shell entre os mais rápidos da sexta-feira em Cascavel

Vencedor nesta mesma pista em maio, destaca velocidade do carro #101 em dia abreviado

Foto por José Mário Dias

“A neblina hoje foi a maior vilã”, resumiu Gianluca Petecof sobre a jornada da Shell nesta sexta-feira em Cascavel. Num dia marcado por baixas temperaturas, pista molhada e cerração intensa desde a manhã, a programação da principal categoria do automobilismo brasileiro precisou ser totalmente adaptada.

Com apenas um treino realizado, e ainda assim em condições adversas, os 3.058 metros do Autódromo Internacional Zilmar Beux mudavam a cada volta. Petecof registrou 1:07.218, um dos melhores tempos de seu grupo, sendo o primeiro a entrar na pista com pneus de chuva. Mais tarde, outros competidores entraram na pista e baixaram suas marcas, e o piloto da Shell terminou em 13º na única sessão oficial do dia.

O segundo treino, previsto para a tarde, acabou cancelado pela direção de prova devido à falta de visibilidade e à queda da luz natural.

Ricardo Zonta, por sua vez, aproveitou o warmup da manhã para verificar o carro #10, mas a equipe Shell-RCM optou por não participar do treino livre diante das condições de pista.

O retorno da Stock Car a Cascavel para a disputa da 6ª etapa também marcou o reencontro de Petecof com o palco de sua primeira vitória na temporada. Na ocasião, o piloto do #101 largou da pole e dominou a corrida sprint da segunda etapa do calendário, realizada em maio.

Neste sábado, a programação prevê a classificação às 10h10, seguida da corrida sprint, de 30 minutos mais uma volta, às 14h30. No domingo, a etapa se encerra com a corrida principal, às 14h07, com duração de 50 minutos mais uma volta. Todas as provas terão transmissão ao vivo pelo BandSports, SporTV e YouTube oficial da Stock Car, além de exibição em TV aberta pela Band.

O que ele disse:
“Acredito que a maior vilã de hoje foi a neblina, que roubou da gente um segundo treino e as condições eram bem ruins de chuva, mas olhando o geral, no unico treino que tivemos foi muito bom e muito positivo. Tivemos problema de motor, de velocidade mesmo, mas já estamos resolvendo tudo que conseguimos controlar. O carro está excelente, então, estou pronto para amanhã seja em condições de pista molhada ou seca.”
Gianluca Petecof

Cronograma – Stock Car – Etapa 6 (Cascavel):
Sábado, 6 de setembro
10:10 – 11:00 – Treino Classificatório
14:30 – 1a. Corrida (30 minutos + 1 volta)

Domingo, 7 de setembro
14:07 – 2a. Corrida (50 minutos + 1 volta)

Comentários

Loading…

Líder do campeonato da Stock Light, Enzo Bedani é oitavo no treino livre em Cascavel

Arthur Gama abre os trabalhos em Cascavel com o 2º melhor tempo nos treinos