Gianluca Petecof escreveu mais um belo capítulo em sua temporada de estreia na Stock Car. O piloto Shell foi o segundo maior pontuador da etapa, com direito a pódio em terceiro lugar na corrida 1 e quinta posição na corrida 2 em Buenos Aires.
Com o resultado, o piloto da equipe Full Time permanece em sétimo lugar na tabela de classificação, favorecido por uma formidável escalada a partir da quinta etapa do calendário.
Após 75% da temporada, Petecof está a apenas quatro pontos do top5 no campeonato e é destacado o melhor estreante da temporada até o momento.
A Stock Car volta a ação no último fim de semana de outubro, no Velocitta. Será a segunda passagem da categoria pelo autódromo do interior paulista –na primeira vez, em agosto, Gianluca foi o maior pontuador da etapa.
As corridas
Partindo de segundo no grid, Petecof sustentou a posição atrás do pole Felipe Fraga na largada. Ele vinha com uma tocada segura e era terceiro na volta 7, quando havia sido ultrapassado por Gabriel Casagrande com o botão de ultrapassagem.
A janela de paradas obrigatórias foi aberta na volta 10 e o piloto Shell trouxe o carro para o primeiro serviço de box no giro seguinte.
Com o pelotão restabelecido após o ciclo de paradas encerrado na volta 18, Petecof era terceiro colocado novamente, posição em que levou o Toyota Corolla #101 até a bandeirada.
Com a inversão do grid, Gianluca largou em oitavo na corrida 2. Ele soube se posicionar no apagar das luzes e avançou para quinto lugar.
O safety-car foi acionado na primeira volta, e Petecof segurou a posição na relargada na volta 4. Na seguinte houve outra intervenção do carro de segurança, por duas voltas. Após a segunda relargada, Gianluca repetiu a estratégia e trouxe seu carro para o pit na volta 8, a segunda da janela de paradas.
Com o pelotão reordenado, ele disputava a quinta posição com Thiago Camilo, prevalecendo na volta 19. Mais uma vez houve intervenção do safety-car e a corrida acabou encerrada sob bandeira amarela, selando o segundo top5 do dia para o piloto Shell.
O que ele disse:
“Muito feliz, mais uma vez subindo no pódio na corrida 1, é o segundo consecutivo e o terceiro em quatro etapas. Ficou aquele gostinho de quero mais, éramos muito rápidos, mas o Felipe e o Gabriel são adversários muito duros. Feliz com os pontos, mais 38 somados no campeonato e vamos muito motivados para a próxima corrida. Tenho que agradecer a equipe, que trabalhou muito o fim de semana inteiro, o apoio da Shell e especialmente aos votos que recebi no Fan Push. É animador receber o carinho dos torcedores e o botão de ultrapassagem adicional”
Gianluca Petecof
Stock Car – Classificação (top10):
- Gabriel Casagrande 248 pontos
- Rubens Barrichello 227
- Thiago Camilo 216
- Rafael Suzuki 207
- Ricardo Zonta 205
- Felipe Fraga 202
- Gianluca Petecof 201
- Daniel Serra 191
- Guilherme Salas 184
- Cesar Ramos 168