A primeira impressão de Gianluca Petecof no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul foi extremamente positiva. Em sua estreia no tradicional e desafiador circuito gaúcho, que volta a receber a Stock Car após quase seis anos de ausência, o paulista de 20 anos começou muito bem: terminou a sexta-feira na sétima posição no primeiro treino livre, em seu melhor desempenho até agora.
Nem mesmo um pequeno erro no fim da sessão estragou o dia de Petecof. Ele deu uma pequena escapada na Curva 1, a mais rápida de Tarumã – e com menos área de escape. Os danos no carro foram apenas estéticos na carenagem dianteira do Toyota Corolla #101 da equipe Full Time Sports. O trabalho agora da equipe comandada pelo engenheiro Maurício Ferreira, o Maumau, está concentrado na classificação. O velho asfalto de Tarumã consome muito os pneus e o desafio será ter um carro equilibrado para as três partes da classificação e também para a corrida. A julgar pelo primeiro dia, Petecof está em um bom caminho.
“Foi um dia muito bom para nós. As primeiras impressões da pista foram muito boas. Gostei muito, é um traçado divertido de guiar, mas não perdoa erros. No fim do treino agora, dei uma escapadinha na Curva 1, sem grandes danos no carro, mas deu para perceber que as margens aqui são muito pequenas. Agora é continua trabalhando para amanhã para nos aproximarmos ainda mais dos líderes. Vamos focar nessa classificação”, disse Gianluca.
A classificação para a terceira etapa da temporada 2023 da Stock Car terá transmissão ao vivo no sábado pelos canais sportv, a partir de 12h30 (de Brasília). No domingo, as duas corridas serão mostradas, também ao vivo, pela Band e pelos canais sportv.