in

Gianluca Petecof lidera com a Shell em Cascavel, mas safety-car não vem e frustra sua estratégia

Photo:Jose Mario Dias/JMD.Photo

Gianluca Petecof e a equipe Full Time arriscaram na estratégia para escalar o pelotão na corrida de sprint da Stock Car em Cascavel. Como não teve grande performance em nenhum momento nos treinos, o estreante do ano de 2023 arriscou permanecendo na pista o máximo possível durante a janela de pitstops obrigatórios. A aposta era um safety-car favorecer seu posicionamento, para servir a parada sob bandeira amarela. Mas não surtiu efeito e o piloto Shell foi 18º no oeste paranaense.

Gianluca largou em 23º, mais uma vez eliminado no Q1 na tomada de tempo. Ele logo ganhou uma posição e avançou para 15º, na volta 9 quando o safety-car finalizou uma breve intervenção e a janela de pits foi inaugurada. 

Com uma tocada segura, Petecof foi avançando conforme os concorrentes paravam até finalizar a volta 14 em primeiro lugar. Mas ele teria que parar a seguir e acabou retornando na 19ª posição. Na última volta, contudo, o piloto Shell conquistou mais um lugar, recebendo a bandeirada em 18º.

Petecof larga em 23º na corrida deste domingo, com largada programada para 14h15 e transmissão ao vivo pela Band e canais Sportv.

O que Gianluca Petecof disse:

“Acho que foi a corrida mais tranquila que tive em muito tempo na Stock Car. No fim, o resultado, diante das circunstâncias, foi positivo. Ganhamos mais alguns pontos e avançamos cinco posições. Mas tem sido um fim de semana duro, porque não conseguimos encontrar nenhuma performance… O ano inteiro tem sido complicado e talvez esta etapa um pouco a mais. Mas não podemos simplesmente parar, temos que lutar sempre. Hoje na corrida não enxergava alguma maneira de conseguir mais pontos. Vamos tentar fazer a mesma coisa amanhã, se significar um 18º lugar, se significar um 15º ou décimo, enfim, o que seja, o importante é dar o nosso máximo e fazer o que temos ao nosso alcance. Para depois irmos para a próxima etapa em busca de mais velocidade.” 

Cronograma – Stock Car – Etapa 4 – Cascavel, Paraná

Domingo, 19 de maio:
14:15 – Corrida Principal (50 minutos +1 volta)

Comentários

Loading…

Ricardo Zonta

Stock Car: Ricardo Zonta leva a Shell ao segundo lugar em Cascavel e assume o quarto lugar no campeonato

Rafael Suzuki

Stock Car: Rafael Suzuki briga pelo pódio e avança para a segunda posição do campeonato em Cascavel